Prefeito de Nova York volta a criticar presidente brasileiro e responde a provocação feita por Bolsonaro na quinta-feira (9) quando afirmou que De Blasio se comporta como ‘radical’.
Prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio mandou um recado a Jair Bolsonaro em rede social: “Se você quiser invadir nossa cidade e se vangloriar de destruir nosso ambiente ou de como você é um ‘homofóbico com orgulho’, os nova-iorquinos vão dizer que você falou porcaria. Se ser ‘radical’ é se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais com orgulho”.
Bill de Blasio respondia a uma declaração feita por Bolsonaro na quinta-feira (9), durante café da manhã com deputados, em que o brasileiro se queixava das atitudes do norte-americano. A declaração foi reproduzida nos EUA pelo jornal “New York Daily News”.
.@jairbolsonaro if you want to barge into our city and brag about destroying our environment or how you’re a “proud homophobe” then New Yorkers are going to call you on your crap.
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) 11 de maio de 2019
If it’s “radical” to stand up against your destructive ideology, then we’re PROUD radicals. https://t.co/0aThAyuGO6
“Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença”, disse Bolsonaro.
No início do mês, o presidente disse que não iria mais receber o prêmio de “Pessoa do Ano” em Nova York. Após sofrer diversos boicotes e cancelar a viagem, Bolsonaro anunciou que receberia a homenagem em Dallas, no Texas.
“Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas, como está tudo acertado pelo ex-presidente Bush”, disse Bolsonaro.
