América⠀Latina Mundo

Ameaças dos EUA estreitam ainda mais relações militares da Rússia com Maduro

Dois aviões russos chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, nos arredores de Caracas. Uma das aeronaves levou o general Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres russas, e cerca de 100 soldados. O segundo avião transportou 35 toneladas de equipamentos militares à Venezuela.

A chegada de dois aviões pertencentes à Força Aérea da Rússia, um Antonov An-124 e uma aeronave de passageiros Ilyushin Il-62, ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar no sábado (23), demonstram o fortalecimento da aliança entre Venezuela e Rússia.

Segundo a agência de notícias russa Sputnik, esse acontecimento está diretamente ligado à realização de contratos que foram assinados vários anos atrás. “Chegaram para participar de consultas bilaterais”, declarou o interlocutor da agência.

O repórter venezuelano Javier Mayorca informou no Twitter que o primeiro avião transportava o general Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres russas, e que o segundo levou 35 toneladas de equipamentos militares à Venezuela.

Um dia antes da chegada dos aviões russos à Venezuela, Jair Bolsonaro negou que o Brasil vá apoiar uma intervenção militar dos Estados Unidos  na Venezuela.  “Tem gente divagando aí, da nossa parte não existe essa possibilidade de intervenção”, declarou o presidente brasileiro em Santiago no Chile, na sexta-feira (22).

Notícias relacionadas