Brasil

Depois de sacar R$ 35 mi no banco, João de Deus se entrega à polícia

O médium João de Deus se entregou à polícia na tarde deste domingo (16), nas proximidades de Abadiânia, na região central de Goiás. João de Deus é acusado de abusar sexualmente de mais de 300 mulheres durante tratamentos espirituais e sua prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta (14), a pedido do Ministério Público (MP-GO) e da Polícia Civil de Goiás.

Investigações apontam que o líder religioso retirou R$ 35 milhões de contas e aplicações financeiras desde que as primeiras denúncias de abuso vieram à tona.

De acordo com a jornalista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, o encontro dele com as autoridades ocorreu na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, às margens da BR 060. Os advogados do médium afirmaram que a prisão é ilegal e injusta e que iriam impetrar habeas corpus contra a decisão judicial.

Segundo a Promotoria, 335 contatos já foram recebidos, com mensagens principalmente por email, incluindo também outros seis países (Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça).Também foram colhidos os depoimentos de 30 pessoas nos Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.