Brasil

É mais fácil pegar um mentiroso que um coxa.

Em 2016, o então deputado Jair Bolsonaro apresentou no Congresso Nacional uma medida provisória na qual proibia os familiares dos médicos cubanos de exercer qualquer atividade remunerada.

Convertido da noite para o dia em paladino dos Direitos Humanos, Bolsonaro acusou Cuba de escravizar os médicos que estavam no Brasil, entre outras razões, porque não permitiam que eles trouxessem suas famílias para cá. Um cripto-proto-comunista resolveu fuçar os anais da Câmara Federal e deu com o que?

Com uma emenda de autoria do deputado Jair Bolsonaro PROIBINDO que familiares dos intercambistas pudessem exercer qualquer atividade remunerada. Isso mesmo: o Jair Bolsonaro que hoje defende as pobres famílias dos médicos cubanos foi o primeiro a criar um empecilho para que elas viessem para cá: a proibição de trabalhar no Brasil. É mais fácil pegar um mentiroso que um coxa.

 

Na justificativa da emenda, assinada em conjunto com o filho Eduardo Bolsonaro (PSC, hoje PSL), o capitão reformado declarou que o intuito era “limitar o estabelecimento de vínculos permanentes” no Brasil.

A proposta não foi acatada, e os familiares dos médicos cubanos mantiveram o direito de trabalhar legalmente – conforme expresso no quarto capítulo da Lei nº 12.871, de outubro de 2013, que institui o Programa Mais Médicos.

 

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.