Brasil

Oposição vence governo e adia votação da venda do Pré Sal

Lindbergh Farias, líder da oposição, consegue frear a votação do projeto de lei que libera a Petrobras para vender até 70% das áreas da cessão onerosa do Pré-Sal a empresas multinacionais.

 

A oposição no Senado, encabeçada por Lindbergh Farias (PT/RJ), conseguiu adiar por duas semanas a apreciação da urgência do projeto que prevê a venda de até 70% da cessão onerosa da Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos.

Logo no início da sessão do Senado, Lindbergh questionou o presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB/CE) sobre a inclusão na pauta do dia do projeto de lei do Senado que estabelece multa a ser paga por distribuidoras de energia para consumidores, o PLS 209/2015, proposta pelo líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE). Lindbergh afirmou que o texto não poderia ser apreciado uma vez que o prazo para entrega de emendas continua em aberto.

Eunício Oliveira aceitou o argumento e abandonou a votação do PLS. Na semana passada, governo e oposição haviam firmado um acordo para votar o PLS antes do texto da cessão onerosa, cuja urgência ainda não foi aprovada no Senado.

Agora a votação da urgência da cessão onerosa está prevista para o próximo dia 20. Caso seja aprovada a urgência, o texto da matéria será votado no dia seguinte, 21. Já o PLS 209/15 estará na pauta do Senado de amanhã (8).

 

*Com informações Agência E&P Brasil

Notícias relacionadas