Brasil

Novo governo vai fundir Ambiente e Agricultura e criar superministério para Guedes.

O coordenador político de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, e o seu economista, Paulo Guedes, informaram que os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura serão fundidos em uma pasta só e anunciaram ainda a criação de um “superministério” da Economia – união das pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio. De acordo com eles, o objetivo é reduzir o número de 29 ministérios para 15 ou 16.

As informações foram confirmadas após a primeira reunião da equipe de Bolsonaro. As especulações agora são sobre quem vai assumir o ministério da Agricultura e Meio Ambiente do Brasil.

Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente classificou a extinção do ministério como algo desastroso: “A decisão de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura será um triplo desastre. Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada. Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável”.

Representante de empresas exportadoras e importadoras, o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto Castro, disse que, se o país quer aumentar sua participação no comércio global, “não pode ter um Ministério da Indústria relegado a segundo plano e sem voz ativa”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *