Brasil

Coronel que ameaçou STF vai usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (26) que o coronel da reserva Carlos Alves passará a usar tornozeleiras eletrônicas após decisão judicial.

Em vídeo publicado no Youtube o coronel ameaçou fechar o Supremo se Haddad for eleito e afirmou que o exército colocou um general como secretário de Toffoli para o ministro “fazer xixi dentro do penico”.

A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), a PF abriu um inquérito para investigar o coronel e o ouviu nesta sexta-feira.

“O juízo determinou o monitoramento eletrônico do investigado, a proibição de andar armado e possuir arma em casa, o impedimento de deslocar-se à cidade de Brasília, bem como a obrigação de se manter a pelo menos de 5 km de distância de todos os Ministros do STF, do TSE e do Ministro de Estado da Segurança Pública”, informou a PF em nota.

Consultado pela reportagem, o Centro de Comunicação Social do Exército afirmou que “a pessoa que aparece no vídeo é o Coronel da reserva Carlos Alves, que é responsável pelas declarações emitidas, as quais não representam o pensamento do Exército Brasileiro”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *