Brasil

Latam afasta tripulação que fez propaganda pró-Bolsonaro dentro de avião da companhia

Nesta quinta-feira (25), Nocaute repercutiu a foto de um grupo de pilotos e comissários a bordo de uma aeronave da companhia fazendo selfie com o gesto de campanha de Bolsonaro, que imita uma arma com as mãos. A foto foi postada no Facebook de um dos funcionários.

No início da noite a empresa informou o afastamento temporário dos seis funcionários envolvidos.

Em nota, a Latam afirmou que “conteúdos compartilhados por funcionários em suas redes sociais não refletem os valores e princípios da companhia, tampouco qualquer posição partidária”.

Embora tenha afastado a tripulação por manifestação política, a Latam foi acusada recentemente pelos funcionários por sofrerem forte pressão e assédio de seus chefes por não declararem voto ou apoio ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo informa o Blog do Esmael, os funcionários que declararam neutralidade ou voto em Fernando Haddad (PT) passaram a ser alvos de pressões que tornaram o “ambiente de trabalho insuportável”.

Questionada sobre o caso, a companhia aérea diz não ter conhecimento dos casos e que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”.

Mais Nocaute:
https://nocaute.blog.br/2018/10/25/caixa-preta-vox-populi-de-hoje-da-haddad-a-cinco-pontos-de-bolsonaro/

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *