Brasil

Datafolha: Bolsonaro cai, Haddad sobe e diferença diminui 6 pontos

Jair Bolsonaro cai, Fernando Haddad sobe e a diferença entre os candidatos diminui 6 pontos. É o que mostra a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (25), e feita nos dias 24 e 25.

A três dias do segundo turno, o ex-militar ainda está em primeiro, com 56% dos votos válidos, contra o petista, com 44%. Na pesquisa anterior, feita nos dias 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% a 41%.

Em votos totais, Bolsonaro tem 48%, ante 38% de Haddad e 6% de indecisos. Há 8% de brancos e nulos. Desses, 22% afirmam que podem mudar de ideia até o dia da eleição.

Segundo reportagem da Folha, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, apesar de manter a liderança. O Nordeste é a única região na qual o Haddad vence, por 56% a 30% dos votos.

O maior crescimento do petista foi na região Norte, onde ganhou sete pontos, seguido do Sul, onde ganhou 4.

Entre os mais jovens (16 a 24 anos), Haddad subiu de 39% para 45%, empatando tecnicamente com Bolsonaro, que caiu de 48% para 42%.

O segmento em que o petista mais cresceu foi entre os mais ricos, que ganham mais de 10 salários mínimos, apesar de ainda perder para Bolsonaro por 61% a 32% dos votos totais.

O petista lidera entre os mais pobres (até 2 salários mínimos), com 47% contra 37% do deputado.

A rejeição a Haddad caiu de 54% para 52%, enquanto a de Bolsonaro subiu três pontos, para 44%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *