Brasil

Celso Amorim: “Com Bolsonaro na Presidência, não haverá eleições em 2022”.

Em entrevista exclusiva para o Nocaute o ex-chanceler Celso Amorim afirmou que a eleição de Bolsonaro ameaça a democracia brasileira e que, se ele for eleito, não haverá eleições em 2022. “Bolsonaro não permitiria a realização do pleito com chances de derrota”, disse Amorim.

O ex-ministro comparou a ascensão de Bolsonaro no Brasil com a de Hitler na Alemanha, considerando o contexto histórico, pois Bolsonaro “não tolera o que é diferente dele”.

Ele se mostrou preocupado com uma possível eleição do ex-militar e com a política econômica de Paulo Guedes, que segundo Amorim será de “estado mínimo e lucro máximo para poucos”.

Para ele os problemas do Brasil devem ser resolvidos com o lema da campanha de Fernando Haddad, “com a carteira de trabalho em uma mão e um livro na outra”.

Questionado sobre o resultado das eleições, Amorim afirmou que é possível virar o jogo nestes últimos dias e que é necessário furar a bolha e atingir as pessoas que são alvos da discriminação de Bolsonaro, como as mulheres, os negros e o público LGBT. “A apologia à tortura é inacreditável. Você não pode votar de jeito nenhum um homem que defende essas coisas, isso é inadmissível”, disse o ex-ministro.

Amorim também afirmou que durante o governo Lula o Brasil era amigo dos países vizinhos e que o discurso de ódio não é a forma correta de resolver conflitos. General Mourão, vice da chapa de Bolsonaro, declarou que se forem eleitos, a primeira “Força de Paz “será na Venezuela.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *