Brasil

Erro de grafia em hashtag de apoio a Bolsonaro comprova ação de robôs no Twitter

Na manhã desta quarta-feira (24/10), a hashtag #BolsonaroPreDsidente estava entre os assuntos mais comentados dos twitter, com mais de 7,3 mil tuítes de interação.

A grafia errada da palavra presidente compartilhada tantas vezes mostra que a ação é impulsionada por robôs.

Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que, na semana entre 10 e 16 de outubro, 70,7% dos tuítes identificados como sendo gerados por máquinas são ligados à campanha de Jair Bolsonaro. Isso quer dizer que 5 a cada 7 tuítes a favor do candidato do PSL foram gerados por robôs.

Vale lembrar que, na semana passada, a Folha de S. Paulo denunciou “doação” ilegal de empresas à campanha de Bolsonaro via contratação de envio de mensagens em massa contra o PT pelo WhatsApp.

Mais Nocaute:

Se eleito, Bolsonaro jogará o Brasil em instabilidade política e caos econômico

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    TUDO, absolutamente TUDO, na campanha desse sub-sub-nazifascista tupiniquim (porque desqualificado, vira-latas, entreguista e sem a oratória e inteligência dos originais italianos e alemães) É FALSO. Sem os golpistas cooptados do sistema judiciário, sem o beneplácito, omissão, cumplicidade e conivência do PIG/PPV com as prática criminosas diversas e sem o o apoio e guarida do generalato, Jair Bolsonaro não teria fôlego sequer para ir ao 2º turno. As múltiplas fraudes, tanto na campanha como nas urnas eletrônicas, é que deram a esse candidato, e ao partido que o acolheu, a expressivas votações que o fizeram eleger a 2ª maior bancada na Câmara Federal e alguns senadores. As “fake news” são apenas apenas a ponta do iceberg. Quem comanda o golpe no Brasil é o Deep State estadunidense e a finança transnacional; os atores cooptados /corrompidos/comprados na máquina estatal brasileira são meros operadores sabujos dos interesses do Tio Sam.

  2. Avatar
    Robson Furtuozo says:

    Bando de comunistas safados !!! Isso q vcs são!! O PT acabou com o Brasil só enriquecendo os que faziam parte de algum esquema de desvio de dinheiro.Agora vcs que nasceram na geração do mimi e velhos safados comunistas só querem saber de safadeza e desgraça .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *