Brasil

Chegam ao Brasil os extratos das contas suíças de Paulo Preto

Os extratos bancários das contas na Suíça do ex-diretor da Dersa, Paulo Preto, chegam ao Brasil, depois de quase um ano de trâmites legais. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Os documentos devem identificar quem enviou e recebeu os R$ 113 milhões registrados nas contas de Paulo Preto, considerado o operador do PSDB.

Assim como o ex-deputado Eduardo Cunha e mesmo a Odebrecht, ele abriu todos os processos judiciais necessários para impedir que suas informações fossem repassadas ao Brasil. Mas sofreu derrotas em todos os níveis da Justiça da Suíça.

Em 2017, as autoridades suíças encontraram R$ 113 milhões (35 milhões de francos suíços) em quatro contas no país europeu em nome do ex-diretor da Dersa. Ele comandou a estatal paulista entre 2007 e 2010, período que compreende o mandato do ex-governador José Serra (2007-2010), do PSDB.

As contas estão vinculadas a uma offshore panamenha chamada Groupe Nantes e, ainda no ano passado, o suspeito teria transferido os ativos para um outro paraíso fiscal, nas Bahamas. A suspeita dos investigadores é de que o dinheiro teria saído da Suíça diante do avanço das apurações do MP suíço contra brasileiros citados em casos da Lava Jato.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *