Brasil

Haddad chama Bolsonaro de “soldadinho de araque” e incendeia multidão em Fortaleza: “Vem falar da minha família na minha cara! Vem me enfrentar!”

Em seu discurso, Haddad disse que Bolsonaro não tem coragem de desafiá-lo pessoalmente.

Na manhã deste sábado (20), durante um discurso realizado em Fortaleza (CE), Fernando Haddad (PT) chamou para o embate seu adversário Jair Bolsonaro (PSL): “vem me enfrentar, soldadinho barato. Não está preparado para presidir a República e não vai presidi-la”, disse Haddad.

“No dia 28 de outubro, nós vamos eleger uma chapa com compromisso com a democracia, com as liberdades, com os direitos sociais e civis e não essa aberração que eles inventaram”, afirmou.

Haddad estava acompanhado por lideranças do PT como o deputado federal José Guimarães (CE) e pelo líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos. Haddad disse também que, ao longo de 28 anos de carreira política, Bolsonaro deixou um rastro de ofensas contra os nordestinos.

“A elite ficou dois procurando um candidato para representá-la. Acharam o que tem de pior no Congresso Nacional. Uma aberração que só fala em violência, ofende os nordestinos, ofende as mulheres, ofende os negros […] durante 28 anos ele deixou gravado o que pensa do Nordeste, o que pensa do Bolsa Família, o que pensa das mulheres, dos negros. É uma figura doentia que só tem ódio no coração”.

Ao final do discurso, Haddad ainda convocou Bolsonaro a falar em “sua cara” as “inverdades” que, segundo o petista, o candidato do PSL costuma espalhar pelo WhatsApp. “Vem falar da minha família na minha cara”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *