Brasil

General do PSL pede impeachment e prisão de ministros do STF

Para ele, “o impeachment de vários ministros” faz parte um “plano de moralização das instituições da República”.

O general Eliéser Girão Monteiro Filho, eleito deputado pelo PSL do Rio Grande do Norte, divulgou nas redes sociais mensagens pedindo o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal. O general alega que os magistrados concederam habeas corpus a políticos como o ex-ministro José Dirceu, Beto Richa e Marconi Perillo, ex-governadores do Paraná e Goiás, respectivamente.

Segundo Girão, o Congresso deve apoiar “o impeachment de vários ministros” como parte de um “plano de moralização das instituições da República”.

“Não tem negociação com quem se vendeu para o mecanismo”, escreveu em sua conta no Twitter, em referência à série da Netflix sobre a Lava Jato. “Destituição e prisão”, completou.

Segundo o Estado de S. Paulo, a reportagem do jornal entrou em contado com o deputado eleito para confirmar o posicionamento, e ele reiterou o que disse. “É isso. O Senado tem de cumprir o papel dele.”

Girão teve 86 mil votos no Rio Grande do Norte. “É da turma de 1976 (Tuma 31 de Março) da Academia Militar das Agulhas Negras e é próximo ao general Augusto Heleno Pereira. Girão passou para a reserva em 2009 em protesto à retirada de fazendeiros da área da reserva indígena de Raposa Serra do Sol, em Roraima”, segundo o Estadão.

O “Brasil é um país onde a lei tem de ser respeitada por todos. Só porque alguém é presidente, ele deve responder apenas quando deixa a Presidência?”, questionou. Em seguida, disse que se referia ao presidente Michel Temer.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    esse é dos bons, padrão mourão; não me refiro ao mourão, a “vaca fardada” de 64, me refiro à besta hidrófoba e maçônica de 2018.
    chega a ser divertido ver esses vermes bostonarianos, esses jumentos fascistas retardados, falando.
    é uma pena que uma besta desse naipe chegue ao congresso de forma democrática, com a escolha do povo.
    é uma pena, e dolorido ao mesmo tempo pois usar o sagrado direito democrático do voto pra sangrar a democracia é o fim da picada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *