Mundo

Ex-líder do Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: “Ele soa como nós”.

O ex-líder do grupo racista Ku Klux Klan (KKK), dos Estados Unidos, David Duke, elogiou Jair Bolsonaro: “Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista”. A informação é do portal da BBC.

Em um programa de rádio, Duke afirmou que o candidato brasileiro “está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como por exemplo nos bairros negros do Rio de Janeiro”.

Duke, que é historiador, é conhecido por defender a supremacia branca e por negar o Holocausto. Segundo ele, Bolsonaro é parte de um fenômeno nacionalista global.

O Ku Klux Klan, criado no sul dos EUA no século 19, logo após a Guerra Civil, defende a superioridade dos descendentes de europeus sobre negros e judeus e foi responsável por assassinatos e torturas de negros nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Quando é que se vai aprender que este tipo de discurso – particularmente no caso de um maníaco delirante comprovado como Duke – não retira um só voto do Bolsonaro como, ainda, não dá um só voto ao Haddad?!!!! Cadê o programa do Haddad? O que Haddad faria? Com quem o faria? De que forma o faria? Para quem o faria? Quando o faria? Que resultados tal programa traria, e em quanto tempo?
    Será que ninguém ainda se deu conta que Bolsonaro não apresentou um programa de governo? Ou será que acham que o jogo já está perdido mesmo e agora o que resta fazer é tascá-lo com declarações de malucos, esquecebdo-se de que já há doidos suficientes que votarão no Bolsonaro?

  2. Avatar

    O que me espanta e o fato dos apoiadores desse maluco insano, saberem de suas posicoes contrarias ao espirito democratico e de seu abjeto desprezo pelos direitos humanos e ainda assim, manifestarem apoio incondicional a esse generico de ditador.

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Novamente, é assim que o Haddad pensa em virar o jogo? Utilizando um notório delirante como David Duke – que, basta ler o texto da entrevista, inclusive critica Bolsonaro pelo seu apoio a Israel – para ver se isso tira um único voto do Coiso? Na boa? Isso é campanha a sério? É assim que ele pensa ganhar a eleição? Onde está o programa dele? Será que ele ainda não se deu conta de que Bolsonaro não apresentou o seu programa, justamente porque não tem um? Será que Haddad não tem nada melhor para apresentar do que isso? Pelo amor de Deus…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *