Brasil

Judeus, muçulmanos e cristãos se unem para apoiar Fernando Haddad

O texto afirma que as religiões devem se unir “contra o obscurantismo”.

Entidades de judeus, muçulmanos e cristãos lançaram o manifesto “inter-religioso contra a barbárie”, em referência a Jair Bolsonaro (PSL). O texto, que foi assinado por grupos como a Frente Evangélica pelo Estado de Direito, Judeus Contra Bolsonaro e  representantes da mesquita Sumayyah Bint Khayyat (SP), se posiciona a favor da candidatura de Fernando Haddad (PT).

“Somos parte das três religiões monoteístas do mundo. Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero”, diz o documento. “Toda vez que a fé foi utilizada para promover a paz, tivemos progresso e convivência pacífica entre os seres humanos. Mas quando utilizaram dela para promover o ódio, tivemos os piores períodos da nossa história.”

O texto afirma que judeus, muçulmanos e cristãos devem se unir “contra o obscurantismo”. “Possa Nosso Deus único nos proteger, permitindo que o bem vença o mal, o amor e a compaixão vençam o ódio que foi semeado no coração de cidadãos brasileiros e que nos ajude fazendo com que todos retornem a consciência da palavra de Deus, em suas ações!”

Confira o manifesto na íntegra:

Nós membros dos movimentos que subscrevem este manifesto, vimos a público neste momento decisivo em que a barbárie desafia a civilização, nos manifestar em nome da democracia.

Somos parte das três religiões monoteístas do mundo. Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero. Ele nos fez à sua semelhança, e nossa diversidade é a prova de um Deus que está em cada um de nós.

Toda vez que a fé foi utilizada para promover a paz, tivemos progresso e convivência pacífica entre os seres humanos. Mas quando utilizaram dela para promover o ódio, tivemos os piores períodos da nossa história.

Não podemos colaborar para que estes tempos sombrios voltem a surgir entre nós. A barbárie que bate a nossa porta não pode entrar.

O Judaísmo trouxe ao mundo a Bíblia Hebraica, o Cristianismo trouxe ao mundo os Evangelhos e o Islã o Alcorão, livros sagrados que orientam o ser humano a um mundo de respeito ao próximo.

Todos aqueles que professam a sua fé em Deus e nos valores éticos e morais do monoteísmo estão conosco a favor da civilização e do direito de todos os seres humanos conviverem em paz e harmonia. Judeus, cristãos e muçulmanos irmanados por um Brasil para todos e contra o obscurantismo.

Possa Nosso Deus único nos proteger, permitindo que o bem vença o mal, o amor e a compaixão vençam o ódio que foi semeado no coração de cidadãos brasileiros e que nos ajude fazendo com que todos retornem a consciência da palavra de Deus, em suas ações!

Por tudo isso nós conclamamos o apoio aos candidatos Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, através do seu voto.

Judeus contra Bolsonaro

Articulação Judaica

Movimento Nossa Voz – SP

Igreja Anglicana Latino Americana – MG

Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito

Abrahamicos Unidos – Rio de Janeiro

Mesquita Sumayyah Bint Khayyat – Embu das Artes-SP

Comissão Justiça e Paz – SP

Juprog

Grupo Católico de Oração e Solidariedade Rio Maria-RJ

Cristãos e Cristãs contra o fascismo

Com informações do jornal Brasil de Fato.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Se a babaca de uma mulher que no domingo interpelou Haddad porque ele é a favor do aborto, o que dizer de Bolsonazi que casou-de três vezes? Bolsonazi é a favor do aborto porém ele camufla de moralista aí tem padres, bispos e leigos acham que ele é santo, puro conservador. .. Mas na verdade Haddad não é a favor do aborto.

  2. Avatar
    Ricardo Lima de Vasconcelos says:

    O que eu vejo é o grau de hipocrisia da sociedade brasileira de classe média que se acha mui importante já que não admitiram o governo altamente positivo dos anos vividos sob o comando do PT com Lula e Dilma, a grande imprensa que deve milhões em impostos aliar-Se a um narcotraficante político de família tradicional e seu cúmplice de roubalheira o Aécio e o Eduardo Cunha, que transmitiram ódio e incentivaram toda essa barbárie que hoje estamos vivenciando e vamos chorar lágrimas de sangue, espero que nesta reta final de campanha essa onda neonazista seja superada e que a paz seja a grande vitoriosa onde, possamos sorrir e crescer com Educação Saúde e crescimento da nação pois nunca tantos deverão a tão poucos se esse inseto vier a ganhar essas eleições

  3. Avatar
    Grace Lisane Reis da Fonseca says:

    Sou cristã e esses “cristãos”, não me representam.
    Até porquê, creio que a maioria da população, está farta desses comunistas.
    Comunismo= Ursal= Ditadores.
    Não caio nessa, esse pessoal do 13 diz que é cristão, mas não creem em Jesus e não seguem as escrituras.

  4. Avatar
    PERICLES PEGADO CORTEZ says:

    Fernando convoque/desafie os líderes dessas igrejas para realizarem uma grande passeata nas principais capitais do pais, antes da realização do segundo turno. Se conseguirmos uma versão democrática da famigerada marcha da direita em 64 (TFP). Ajudará a reverter a situação, penso.

  5. Avatar

    Cristão é quem apoia a tortura e o torturador? Cristão é quem faz distinção entre negros e brancos, homens e mulheres, ricos e pobres?
    Cristão é quem defende que o caminho se faz com uma arma na mão? Vc imaginaria Jesus com uma arma na mão? Imaginaria ele humilhando uma mulher? Marginalizando os leprosos? Imaginaria ele incentivando o combate armado entre seus seguidores? Qual o evangelho que vc segue que defende tudo isso? Isso não tem nada a ver com os ensinamentos de Jesus que constam no meu evangelho. Pegue os ensinamentos de Jesus e tente relacionar com o que prega o seu candidato. Mas faça mesmo, e rápido, enquanto é tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *