Brasil

Toffoli proíbe Fernando Morais e Mino Carta de visitarem Lula em Curitiba

Os jornalistas Fernando Morais, editor do Nocaute, e Mino Carta, diretor da revista Carta Capital, foram proibidos pelo presidente do STF, Dias Toffoli, de visitar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta quinta-feira (4). Ambos iam encontrar o petista na condição de amigos, não para entrevistá-lo.

O STF já havia proibido Lula de conceder entrevistas aos jornalistas Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes Jr, do jornal El País e Rede Minas.

“Essa proibição não é contra Mino Carta e Fernando Morais, é contra o Brasil. Não querem que vocês saibam o que está acontecendo no Brasil. Está um curso um golpe de Estado que nós dois já tivemos a infelicidade de viver. Mas agora é a ditadura da toga e não dos militares. Toffoli, exibido, vaidoso, para aparecer na televisão, proíbe um preso de receber a visita de amigos de 40 anos. Nenhum de nós dois viemos para fazer entrevista, viemos para dar um abraço nele. O mais irônico disso tudo é que há 30 anos Lula foi preso pela ditadura militar e eu fui ao Dops levar frutas para ele e outros presos, mas na suposta democracia eu não posso dar um abraço nele. Mas o povo brasileiro vai responder a essa censura no domingo”, disse Morais.

“Trata-se de uma disputa entre o coitado que no momento ocupa a presidência do STF, um notório imbecil que infelizmente Lula colocou lá, o sr Toffoli, e o sr Lewandowski. Um autoriza a entrevista e o outro proíbe. Aí a justiça local de Curitiba decidiu que nós, em sendo jornalistas, poderíamos pretender entrevistas Lula. Evidentemente não. Não queremos prejudicar nem Lula e nem a Polícia Federal. Prometemos com a nossa palavra de honra que não usaríamos nada daquilo que conversaríamos com um amigo antiquissimo nosso e muito querido”, afirmou Carta. “A situação do Brasil é horrível. Tudo o que vivemos é uma vergonha. Me entristece o fato de que não tenhamos gente disposta a quebrar tudo”, continuou.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Toffoli esta na presidência do supremo para dar o exemplo para o povo que o stf não é o dono da verdade principalmente ele censura não enta temos que proibir todos igual uns tem outros não de que lado vc está da nação ou interesse próprio de spatecer ns midia o ex presidente lula tem sim o direito dr entrevista sim prive a onde esta a proibição isso é censura ou medo de alguma resposta do lula isso tem que ir ao plenário decidir nao so um então não precisa dos seus colegas vc mesmo pode decidir mais lembre se de uma coisa ninguém pode com a força do povo cade as provas que dizem que ele robou e o rocha loures a mala onde está esse dinheiro tem muita gente atenta

  2. Avatar

    Corremos risco. Censura contra imprensa é um dos últimos passos para a concretização de ditaduras. São os togados juntamente com a caserna, presente em todo o governo. Golpe civil/militar. É muito triste e também sinto muito que não tenhamos tido força prá lutar como se deve. Abraços carinhosos, Fernando e Mino. Estamos juntos. LulaLivre. Haddad/Manu, Presidente.

  3. Avatar
    Cristina Silveira says:

    Fernando e Mino, é com tristeza que vejo este vídeo. Força pra vocês. O Tofille (um grande insignificante) tem é inveja de vocês que são grandes cidadãos.

  4. Avatar

    Ambas emissoras tem um desafeto comum que “prega” contra o protagonismo dos meus de comunicações no país , concentração e monopólio . O que essas empresas buscam é exatamente o contrário . Então qual seria a melhor opção , ambos os grupos serem fragmentados por leis que evitassem o monopólio , dando moldes mais civilizados e modernos de comunicação em massa que existem em outros países e bem regulamentados evitando que esses grupos intervenham e interfiram em decisões do estado . A saída dos grupos brasileiros de comunicação foi o do oligopólio ( ante uma pulverização da receita e de poder ) , “para ficar cá entre nós “. Tal qual a tabelinha Fux e Toffoli , desta vez quem “ matou no peito foi Edir Macedo . As aparências já não enganam mais .

  5. Avatar

    Acho uma imbecilidade em se falar em ” Manchar a Biografia ” , quando alguém foge do senso comum , do bom senso , ou mesmo negar direitos líquidos e certos a outras pessoas , bem como atropelar as leis e a constituição . Quem comete o pecado da negação não está e nunca esteve preocupado com biografia , o mais importante para essas pessoas e está bem com seus pares e com dinheiro no banco . E basicamente vivem de aparências , onde biografia não aparece no espelho , nem no retrovisor .

  6. Avatar
    Antônio César Guimarães says:

    Por acaso seria justo um assaltante indicar um caloteiro para fiador? Não!!!!
    Portanto, Lula já abusa do direito de usar fantoche para concorrer a aleição…agora dar entrevistas? Faça o favor!!! Estão criticando o tal Toffoli só porque ele não esta prestando os favores conforme a esquerda socialista comunista esperava? Por que tudo o que não anda abraçado com a esquerda é fascista??? Tem algo muito estranho, não??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *