Brasil

Datafolha confirma Ibope: Bolsonaro cresce 4 pontos, Haddad mantém 21%

Ciro tem 11%; Alckmin, 9%; Marina, 4%; João Amoêdo (Novo) tem 3%; Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 2% cada um; Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera (PSTU) não pontuaram.

A mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nesta terça (2), aponta o deputado Jair Bolsonaro (PSL) com 32% das intenções de voto.

Foco de manifestações que levaram milhares de opositores e admiradores às ruas das principais cidades no fim de semana, Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada, segundo o instituto.

Ciro Gomes (PDT), que disputava o campo da esquerda com os petistas desde o início do ano, se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%.

O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas para o segundo turno. No cenário em que os dois se enfrentam, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *