Brasil

Com a chegada das eleições, Villas intensifica as canetadas na grande mídia

Em sua coluna semanal para o Nocaute, o jornalista Alberto Villas está de olho na cobertura da grande imprensa nas eleições 2018.

Salve, pessoal do Nocaute.

Vamos dar uma olhada agora nas manchetes que foram preciso ser copidescadas essa semana. Vamos começar pelo Blog BR-18. Haddad precisa dizer se vai soltar Lula. Eu completei, achei que ficou melhor e mais engraçado:  Haddad precisa dizer se vai soltar Lula e Bolsonaro precisa dizer se vai soltar gases.

Assim como mudei a manchete do Estado de S. Paulo: Voto útil não decola; Ciro e Marina atacam Haddad. Eu achei melhor dar nome aos bois nesse voto útil aí: Alckmin não decola; Ciro e Marina atacam Haddad.

Agora nós vamos para o BOL, que deu um título enorme que diz o seguinte: Após 3 quedas, dólar opera em alta de mais de 1%, vendido perto de R$ 4,05. Aí eu dei uma enxugada e ficou assim: Após 3 quedas, dólar chega ao patamar de Alckmin.

Agora vamos voltar para UOL que são os números do IBOPE, eles dão na manchete: Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11% e Alckmin, 8%. Aí eu achei melhor, é que eu morro de dó do Eymael. Ele não está nos debates, praticamente não está no horário político na TV e nem aparece nas pesquisas, aí eu resolvi por ele no título: Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8% e Eymael não pontuou.

Agora nós vamos para o Estadão, na coluna da Eliane Cantanhêde, que dá o seguinte título: Pesquisa dá três más notícias para quem vota em Bolsonaro para conter o PT. Aí eu copidesquei e dei o seguinte título: Pesquisa dá três más notícias para Eliane Cantanhêde.

Agora nós vamos para o Globo, primeira página do Globo, que dá a seguinte manchete: Dodge pede que inquérito de Temer seja suspenso. Mais uma vez eu coloquei: Dodge pede que inquérito de Temer seja suspenso com o Supremo e tudo.

Vamos para o site de notícias Meio, que na minha opinião eles fizeram um certa sacanagem aqui nesse título. Eles dão o seguinte: Ibope: Bolsonaro parou de crescer, Haddad, não. Eu acho que o Movimento #elenão está tão espalhado pelo Brasil inteiro que você colocar Haddad não no título, eu acho que só pode ser sacanagem. Aí eu completei: Ibope: Bolsonaro parou de crescer, Haddad, não para de crescer.

A gente agora vai para o Globo.com que a manchete é: Escolhido pela maioria do povo deverá ser aceito, diz Dias Toffoli. Olha, não precisa do Dias Toffoli para dizer isso. Copidesquei e ficou: Escolhido pela maioria do povo deverá ser aceito, diz Constituição.

Por hoje é só, segunda-feira que vem, a gente vai ter uma semana quente pela frente. Segunda-feira que vem a gente volta com o copidescando.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *