Brasil

Até onde vai o golpe militar?

O golpe militar começou no Rio de Janeiro, depois continuou com aquela advertência de um general contra o habeas corpus de Lula e agora o Exército ocupa um cargo de assessoria no STF.

Com uma só canetada o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou anulando mais de 3 milhões e 500 mil votos.

Adivinha de onde? Do nordeste.

Adivinha por quê? Porque, obviamente, lá está concentrada a maioria dos votos que seria para Haddad e para a chapa do PT.

Isso é mais uma demonstração – se alguém ainda tinha dúvidas e parece que tem um monte de gente com dúvidas – de que eleições sem Lula é fraude.

O que aconteceu agora foi uma fraude dentro da fraude. Eles vão continuar fazendo esse tipo de arbitrariedade até quando for necessário.

O que nos remete para uma segunda questão: será que vai ter golpe militar?

Essa pergunta é espantosa. O Brasil já está sob golpe militar. O golpe militar começou no Rio de Janeiro com a ocupação das tropas, que foi um balão de ensaio, depois continuou com aquela advertência do general do Exército – Eduardo Villas Bôas – contra o habeas corpus para Lula em abril.

E agora, no momento em que Dias Toffoli assumiu o STF, pasmem, ele incorporou um general do Exército para ser o seu assessor para assuntos de segurança. Ou seja:

O STF já está sob tutela militar.

O Poder Executivo já está sob tutela militar.

O Brasil já está sob tutela militar.

A prisão do Lula apenas faz parte desse golpe – que é um golpe militar.

Agora, até onde vai o golpe militar? Vai ter tanque na rua? Vai ter tortura?

Eventualmente sim. Tudo vai depender do que vai acontecer com o Brasil quando eles resolverem aplicar os planos de austeridade, acabar com a Previdência Social, vender o aquífero Guaraní … Aí o “pau vai comer” se houver resistência na rua. E vai haver porque o povo já não suporta mais.

Portanto, em vez de ficar hipnotizado pela festa eleitoral, a esquerda deveria estar preparando um programa de emergência para resistir ao golpe militar que já está em curso e vai piorar muito depois das eleições.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    O Arbex “esquece”, convenientemente, de citar que 70% da população do Rio é favorável à intervenção na segurança, e quer a sua extensão. Quanto ao resto, nem vale a pena comentar, de tão aloprado que é.

  2. Avatar

    Nao meu senhor nao,golpe o PT ja deu faz tempo,Levou a miseria e endevidamento para um grande numero de Brasileiros.Agora o exercito so quer por as coisas no devido lugar,dinheiro e beneficios para o povo,nao a roubalheira e os frutos para lula e pelegos.E chega de dinheiro aos ditos artistas e mst.chega de mamata pra midia vendida.

  3. Avatar
    Cristiane N. Vieira says:

    José Eduardo, você não comenta o resto não porque seja aloprado, o que não é, mas porque você é golpista. De onde tirou que a maioria é favorável à intervenção no Rio? E o que isso tem a ver com golpe militar? Volte você também para a caserna que democracia não combina com coturno. Aliás, o Brasil deve extinguir suas FFAA e reduzir o seu papel à segurança de fronteiras numa agência militar submetida a controle civil, pois elas são a maior ameaça à segurança nacional dentro do território, inimigas do povo e da democracia, a serviço de interesses do Império falido dos EUA. .

    Sampa/SP, 29/09/2018 – 10:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *