Brasil

Haroldo Lima: Todos devem se unir contra Jair Bolsonaro

Haroldo Lima* foi diretor-geral da Associação Nacional do Petróleo, Gás Naturais e Biocombustíveis. Para ele, todos os candidatos devem se mobilizar contra a extrema-direita fascista.

A uma quinzena das eleições, três candidatos têm as maiores possibilidades de ir ao segundo turno: Bolsonaro, da extrema-direita fascista, Haddad e Ciro com propostas de centro-esquerda.

Bolsonaro, vítima de uma facada, terminou tendo uma enorme exposição de mídia e escapou dos debates televisivos, onde, se tivesse ido, veria suas posições fascistas desmascaradas e teria que mostrar a todo o país seu enorme despreparo.

Haddad levantou a bandeira da retomada do desenvolvimento com inclusão social e colocou-se como substituto de Lula, o que está preso para não voltar à Presidência da República. Ciro vergastou os privilégios que massacram a pobreza.

No segundo turno, toda a centro-esquerda deve estar unida e mais ainda, com setores mais à direita ou mais à esquerda, para afastar a extrema-direita fascista. Toda repulsa deve ser feita às conversas de Bolsonaro de que, por causa das urnas eletrônicas, as eleições podem ser questionadas. Ou à declaração do general Mourão, de que a facada poderá colocar em dúvida o resultado eleitoral. Ou ao editorial do Estadão de 23 de setembro, que disse que se o novo presidente não fizer prioritariamente o que o Estadão quer, que é o equilíbrio fiscal à sua maneira, poderá ocorrer o terceiro impeachment.

O povo saberá conquistar a democracia e retomar o desenvolvimento nacional.

*Haroldo Lima foi diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) entre 2005 e 2011.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Carlos Barreiros says:

    Conheci e votei em Haroldo Lima, na Bahia. Ele foi muito mais que presidente da ANP. Foi defensor do “Petróleo é nosso”, deputado federal constituinte e atuante. É uma voz importante na luta contra o fascismo. A Bahia já deu a resposta ao golpe. Vai reeleger o governador Rui Costa, senadores e 60% para Haddad, nas eleições.

  2. Avatar

    Dia 7 vote 17, vamos acabar com a mamata,tá falando bem porque no mínimo e indicação dos petralhas, não esqueçam temer e continuação do desgoverno do pt,litro da gasolina 5,00, ninguém aguenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *