Brasil

Fernando Morais é censurado de novo no Facebook

É a segunda vez que, num grave momento político, o Facebook me tira do ar. E sem que eu tivesse transgredido qualquer uma das normas da rede Zuckerberg. O que faço, antes de botar fogo no circo?

No 16 de abril, véspera da votação do impeachment, minha página no Facebook atuava para tentar convencer parlamentares a votarem NÃO contra o golpe. De repente o Facebook me tirou do ar – no auge da campanha contra o impeachment – alegando que eu havia postado algo proibido pelas normas daquela rede. E eu NÃO havia postado nada que contrariasse as regras autoritárias e draconianas do Zuckerberg.

Agora, a pouco mais de uma semana da eleição presidencial, fui CENSURADO de novo pelo Facebook pelo prazo de 30 dias. Posso ler o que postam na minha página, mas eu mesmo não posso dar sequer um click.

Fernando Morais Censurado

De novo, como qualquer idiota alfabetizado pode ver nos arquivos, não sugeri atividade terrorista, não propaguei o ódio organizado, não propaguei assassinatos em série ou em massa, tráfico humano, violência organizada ou atividade criminosa. E também não expressei apoio ou exaltei grupos, líderes ou indivíduos envolvidos nessas atividades.

A quem devo me dirigir? Já mandei a mensagem de queixa ao Facebook e não se deram ao trabalho de me responder. A quem me queixo? Ao Decon? Ao Procon? Ao bispo? Ao papa? Á delegacia de crimes cibernéticos? Afinal, censura é crime pela Constituição brasileira.

Como devo proceder, alguém sabe? Obrigado,

Fernando Morais

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Acho que você deveria contatar algumas pessoas da campanha do PT, que deve ser vitoriosa, verificar como essas “empresas” tipo facebook, google, etc., são tratadas na Europa, China, Rússia, etc., e ir articulando para que recebam, aqui, a partir de janeiro, tratamento igual. Que tal?

  2. Avatar
    JOSE ANTONIO FERRARI says:

    Acho que Vc deve estar sendo vítima de um ataque de vários usuários reacionários que classificam seus posts como nudez, violência, discurso de ódio etc. Como o número de comunicações é grande, eles devem bloquear antes mesmo de verificar.

  3. Avatar

    Fernando, existe tambem um site dito de esquerda cirista que bloqueia comentarios que sejam contra as analises de pesquisas contra Ciro. Vamos convir que chutar cachorro morto nao e legal mas dizer que ele deve ser tratado com respeito e como peso morto isto e censura.
    Apoio sua luta como sicialista e democrata.Va em frente que precisamos muito de pessoas cabeças abertas e intelectual.

  4. Avatar

    Por favor onde se le *dizer que ele deve ser tratado com respeito, acrecente um NAO bem grande antes de ser tratado, visto que ate quem esta longe da chegada deve apoiar Haddad/Manuela no segundo turno se houver.

  5. Avatar

    Deve ter sido denúncia em massa do seu perfil. Chama-se “derrubar o perfil”. Acho que um advogado com conhecimento em crimes cibernéticos e redes sociais pode ajudar.

  6. Avatar

    o facebook controla tudo.. como nós estamos vivendo uma gigantesca fraude, é possível que vc tenha triscado a matrix.. tem que se criar fora, esqueça as redes sociais, use só prá garimpar clicks..

  7. Avatar

    Os EUA JAMAIS liberariam a internet para uso civil se não tivessem o completo domínio sobre a rede mundial de computadores. Toda e qualquer informação que trafegue pela internet (www1, www2, etc.) passa, necessàriamente, pelos backbones situados em território estadunidense. As chamadas redes sociais (facebook , youtube e outras) mantém centenas de milhões e até mesmo bilhões de usuários dentro de bolhas. Nessas bolhas, além de coletar dados e informações sobre os usuários, é feito um controle absoluto sobre os gostos e preferências das pessoas, onde moram ou onde ficam os computadores que elas usam, quais trajetos e viagens as pessoas fazem e com que regularidade, etc., além de todos o material acessado ou trocado entre/pelos usuários.

    Se na aparente selva dos bilhões de sites e blogs as agências e departamentos de investigação dos EUA já conseguiam bisbilhotar o que faziam os internautas, com o aprisionamento da maioria deles nas bolhas das rede sociais, a espionagem ficou muito mais simples e fácil. Notem os leitores que o Google e o Yahoo praticamente monopolizam os mecanismos de busca aqui no continente americano. O skype, aplicativo de conversação em tempo real, foi comprado pela microsoft, o Orkut foi comprado pelo Google, assim como o Youtube. Twitter é outra rede social controlada pelo Deep State estadunidense.

  8. Avatar

    Não usem o Facebook, ele vende informações de todos os usuários. E é famoso por deletar os ativistas sociais. Usar o Facebook é ficar exposto. Só os ingênuos e desinformados utilizam esse programa.

  9. Avatar

    Já estou até começando a acreditar no que você está falando. Qualquer denuncia o Facebook ja bloqueia até os perfis, a ponto de não poder usar mais. Pois você cria uma conta, o Facebook já sabe que é você e na hora de inserir o código de verificação, os robôs já desativam a sua.

  10. Avatar

    Fernando, estou solidário com você. Parece que há um movimento orquestrado para igualar os radicais fascistas da extrema direita a quem defende a democracia, o respeito a vontade popular, a jystica social e o respeito a constituição.
    Lamentável. Mas só tem.uma solução. Denunciar e mostrar a diferença entre os fascistas e os democratas…

  11. Avatar

    Se o Fernando não pode dar um click, não pode moderar e portanto quem publicar no Tijolaço ficará PRESO aguardando moderação…
    Cyber Terrorismo da direita histérica ou tem Bolsominion com privilégio de moderador no Face(ist)book BR….

  12. Avatar

    Penso que você deveria ficar quieto, pois o Facebook não é seu e ele censura quem ele bem entender. Você, um cego politico (ou mal intencionado), deveria saber isso.
    Estás muito mal acostumado com o aparato estatal. Vai pra Cuba, seu comunista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *