Brasil

A grande mídia não escapa das canetadas de Alberto Villas

Olá pessoal do Nocaute!

Vamos dar uma olhada nas manchetes dessa semana que foi preciso dar uma boa ‘copidescada’ para que elas ficassem um pouquinho mais ajustadas.

Vamos começar pelo site G1, que deu na manchete: Economia brasileira cresceu 0,57% em julho, diz BC”. Aí eu coloquei assim: “Economia brasileira oscilou 0,57% em julho, diz BC”.

Agora nós vamos para o UOL: “Casa só com ‘mãe e avó’ é ‘fábricas de desajustados’ para tráfico, diz Mourão”. Não fica melhor assim: Casa da mãe Joana é ‘fábricas de desajustados’ para tráfico, diz Mourão”.

Agora vamos para a primeira página do Estadão. A manchete é a seguinte: “Candidato do PSL cresce entre eleitorado de São Paulo”. Aí eu coloquei como todos os jornais da Europa estão colocando: “Candidato da extrema direita cresce entre eleitorado de São Paulo”. Não sei porque a grande imprensa morre de medo de falar que o Bolsonaro é a extrema direita.

Continuando no site do Estadão, é uma manchete da Eliane Cantanhêde: “Lula manda em Haddad, Bolsonaro tenta mandar em Mourão e Guedes”. Eu só completei: “Lula manda em Haddad, Bolsonaro tenta mandar em Mourão e Guedes e dono de jornal manda em jornalista”.

Agora nós vamos para o globo.com, que a manchete é assim: “Ficha Limpa barra 749 candidaturas nas eleições, segundo MP”. Aí eu fui buscar lá na jovem guarda do Roberto Carlos e inverti a manchete. Ela ficou assim: “Barra Limpa ficha 749 candidaturas nas eleições, segundo MP”.

InfoMoney, que está entrando esta semana aqui no Nocaute: “Ciro vence todos no segundo turno; Bolsonaro e Alckmin empatam com Haddad, mostra Datafolha”. Eu mudei o título todo e ficou assim: “Brasil marca um gol no final, leva 7 gols da Alemanha e acaba perdendo o jogo”.

Agora voltamos para o UOL: “Alckmin promete reativar 24 mil leitos de internação do SUS”. Eles esqueceram de dizer o seguinte: “Depois de fechar o Hospital Sorocabano em São Paulo, Alckmin promete reativar 24 mil leitos de internação do SUS”.

E para terminar, uma manchete muito boa: “Alckmin leva tombo com criança no colo em ato de campanha”. Aí eu finalizei assim: “Alckmin cai no Ibope com criança no colo em ato de campanha”.

Espero que vocês tenham gostado, semana que vem, com certeza, no país tropical, nós vamos ter mais manchetes para serem copidescadas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *