Brasil

Justiça autoriza esfaqueador de Bolsonaro a falar à imprensa

O juiz federal da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora Bruno Savino autorizou o jornalista do SBT Roberto Cabrini a entrevistar Adélio Bispo de Oliveira, o autor do ataque a Bolsonaro, na Penitenciária Federal de Campo Grande.

O deputado federal Fernando Francischini, líder do PSL, protocolou, sem sucesso, pedido na 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, com o objetivo de impedir a entrevista. Savino afirmou não haver motivos para impedir a entrevista.

Segundo o magistrado, a defesa de Adelio não se opôs à realização da entrevista. Além disso, o Ministério Público Federal afirmou tratar-se de questão afeta à direção da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), por entender que o pedido da imprensa envolve a segurança do estabelecimento prisional.

De acordo com informações da Tribuna de Minas, a revista Veja já foi autorizada a entrar no presídio e ainda está sendo apreciado um pedido do jornal O Globo. A Veja circula às sextas-feiras, ou seja, pode vir a publicar a entrevista dois dias antes das eleições.

Em 2014, na véspera do segundo turno das eleições, a Veja publicou uma matéria caluniosa, baseada na delação de Alberto Youssef, afirmando que Lula e Dilma sabiam de todo o esquema de corrupção da Petrobras.

Com informações da Tribuna de Minas

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Ele se manifestou que quer falar ou tem alguém obrigando ele falar ? . O único motivo para ele falar e buscar reduzir sua pena . Pedir desculpas publicamente e dizer que agiu sozinho . Se não for isso , talvez seja para ganhar uma grana para pagar os advogados . Fora isso é trama eleitoreira da extrema direita , direita , e centrão ., e o Sr. mercado . Para essa gente não falta dinheiro .

  2. Avatar
    Carlos Valentin says:

    Muito estranho, o cara preso em flagrante por tentativa de assassinato pode dar entrevista, já o presidente Lula, isolado. Isto esta cheirando a armação.

  3. Avatar

    Ele pode é Denegrir a imagem do Capitão, tá me cheirando a sabitages ao 17, pois está miimu cima da eleição, querem queimar o filme de Bolsonaro mas creio não vão conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *