Brasil

Poder 360: Haddad e Bolsonaro estão tecnicamente empatados.

Em menos de quinze dias de campanha, Fernando Haddad, candidato à Presidência do PT que assumiu a cabeça da chapa no lugar do ex-presidente Lula, aparece empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro de acordo com os dados do Instituto DataPoder360.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 26%, seguido de Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva, com 4%.

A pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores em 422 cidades das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os números foram divulgados em newsletter para assinantes do site Poder 360.

Segundo o Nocaute já havia informado, especialistas consultados pelo blog afirmam que toda pesquisa realizada por telefone reduz significativamente a representatividade do universo de eleitores, já que o uso de telefones fixos (utilizados para a consulta) tornou-se algo restrito a setores das classes A e B, enquanto as classes C e D utilizam majoritariamente telefones celulares. Estas, portanto, aparecerão de forma reduzida no universo pesquisado.

Um dos especialistas declarou que, se a ordem fosse invertida – ou seja, se a pesquisa fosse realizada apenas com eleitores das classes C e D, usuárias de celulares – muito provavelmente Haddad estaria folgadamente acima de Jair Bolsonaro.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Élcio Rubens Mota Felix says:

    Sempre votei no pt. Nao tá na hora do Haddad começar a integrar ao seu discurso, os valores da família? Para que o Bolsonaro não fique posando de único pregador da família?
    O Haddad também deve fazer um profundo levantamento sobre a barbárie que entraremos caso a população seja armada. Citar os casos de países que ocorreram grande numero de mortes.

  2. Avatar
    Rosana Magalhães says:

    O que eu vejo e sei é que existe um país chamado Brasil no caos e que a população inteira está com Bolsonaro é nele que eu voto ! Sei tbem que estamos num comunismo lascado e que a mídia está mentindo quando faz esse tipo de pesquisa! O povo de bem está desarmado a mercê de bandidos e de comunistas venezuelanos veja o que está acontecendo no país hoje é tome sua decisão de votar em ficha limpa r nao em bandido o bandido ladrão de vcs nao me representa #17Bolsonaro sim ele me representa fui Clara

  3. Avatar

    Tem sentido esse análise. mas o HADDAD segue muito desconhecido no imenso interior do NORDESTE. Em várias cidades de uma Região que conheço – não houve até hoje nenhum comício!!!!

  4. Avatar

    Porquê buscar exemplo em outros países? Ligue a sua TV e você verá que no Brasil é grande o número de mortos diariamente da população desarmada. Barbárie é permitir que sejamos alvos fáceis da bandidagem que já tomou conta do nosso país. A propósito. Quem é o Haddad para fazer discurso dobre os valores da família? Serve a sua vice como exemplo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *