Brasil

O beijo da morte de Temer em Doria e Alckmin

Michel Temer prometeu mais um beijo da morte e cumpriu: agora gravou um vídeo para João Doria. Foi o segundo tucano a tentar se dissociar do governo federal nas propagandas eleitorais, ainda que o PSDB tenha articulado o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e faça parte do governo Temer.

Com a impopularidade batendo recordes, a melhor arma de Temer é expor a sua proximidade com candidatos para prejudicá-los. Exatamente como aconteceu com Geraldo Alckmin, Temer anunciou que, caso Doria insistisse em criticá-lo, receberia uma surpresa.

Assista aos principais trechos dos vídeos.

Para Doria:

“O primeiro ponto é que você tem usado a propaganda eleitoral para fazer críticas ao meu governo. Ou seja, você está se desmentindo porque ao longo do tempo você inúmeras vezes elogiou o meu governo. E sobre ter elogiado, João Doria, você lembra bem, quando ocupou por brevíssimo tempo a Prefeitura de São Paulo, que você pediu muito auxílio, que nós demos.”

“Os partidos de sua base eleitoral em São Paulo são os mesmos que apoiam meu governo. Você tenta dissociar a figura do presidente dos partidos que o apoiam mas eles estão no meu governo, João, e apoiam você.”

“Você que tanto me elogiou, tanto enalteceu meu governo, não é por causa das eleições que deve mudar suas características.”

“Peço a você que não falte à verdade. Desacelera.”

Para Alckmin:

Vídeo 1:

“Você diz que a Educação foi um desastre no meu governo. Você sabe quem foi meu ministro da Educação? Mendonça Filho, do Dem, que apoia sua candidatura.”

“Você fala mal da Saúde. Está com o PP, um partido que apoia a sua candidatura.”

“Você critica a área de Indústria, Comércio. O ministro foi Marcos Pereira, do PRB, que apoia a sua candidatura.”

“Você fala em desemprego. Sabe quem conduziu o Ministério do Trabalho? O PTB, que apoia a sua candidatura. “

Vídeo 2

“Agora volto a falar com você para falar como o PSDB ajudou meu governo e foi base do meu governo. Nomeei José Serra para Relações Exteriores, que fez um belíssimo trabalho. Bruno Araújo para o Ministério da Saúde. Mais tarde, levei o PSDB para dentro do Palácio do Planalto, por meio do Imbassahy, que fez um trabalho de natureza política. Ajudou tanto meu governo que pode vir a apoiar você evocando aquilo que fizeram no meu governo. O PSDB apoiou meu governo. Não faça como aqueles que falseiam, mentem, para conseguir votos.”

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    PaiPai Temer esta certo os Vizinhos Solidários abandonaram a campanha tucana para apoiar o General se tem gente de confiança ainda no Brasil são os Militares o Presidente t ajudou as Forças Armadas é digno Michel Temer o melhor presidente do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *