Brasil

A prepotência do bonitão energúmeno chamado William Bonner é insuportável

Aquilo não é jornalismo. Aquilo é um horror. O que a gente tem ali é um bonitão energúmeno chamado William Bonner e uma bonitinha de cabeça oca, chamada Renata Vasconcelos, que agridem, ofendem, não o entrevistado, ofendem também o telespectador.

Eu queria falar hoje de dois assuntos. O primeiro: jornalismo. Eu comecei a trabalhar em jornal há exatos 53 anos. Eu tenho mais de meio século de ofício. Continuo fazendo jornalismo, mas para fora do Brasil. Eu faço bastante para o México e para Argentina. Aqui no Brasil, tirando o Nocaute, eu fui e muitos da minha geração foram expurgados.

Agora, o que é o Jornal Nacional e aquelas entrevistas? Eu sei que faz um tempo, mas eu não pude comentar antes. Eu vi a entrevista do Ciro Gomes, do Geraldo Alckmin e do Fernando Haddad.

Aquilo não é jornalismo. Não adianta o Carlos Alberto Sardenberg ficar no Globo escrevendo o que ele escreve, defendendo. Não, aquilo não é jornalismo. Aquilo é um horror. O que a gente tem ali é um bonitão energúmeno chamado William Bonner e uma bonitinha de cabeça oca, chamada Renata Vasconcelos, que agridem, ofendem não o entrevistado, ofendem também o telespectador.

Eu me senti claramente ofendido, porque é de uma prepotência, de uma agressividade. Uma coisa facciosa, grosseira, mal educada. A Globo é infecta em todo e qualquer sentido. Evidentemente que repórteres, editores, editor de imagem não têm culpa. Agora, os responsáveis por essa calamidade ofensiva é demais.

A prepotência do bonitão é insuportável.

Outro assunto que eu queria falar muito rapidamente é o seguinte: eleição vem aí. E eu queria chamar de novo a atenção para um dado. A gente fica discutindo candidato a presidente, vamos pensar também em quem a gente vai por no Congresso. Quem que a gente vai votar para senador, deputado federal. Isso é fundamental. Ganhe quem for, nós precisamos ter uma representação do campo popular, social, do campo progressista no Congresso.

Porque essa legislatura que vai acabar é a pior, a de mais baixo nível ético, político, intelectual, moral dos últimos 40 anos. Desde a retomada da democracia. Então, olho vivo no seu voto parlamentar.

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    MARIA LUIZA FRANCO BUSSE says:

    Eric, o Bonner não é bonitão. O Bonner é brega, muito brega. Cafonérrimo.Se havia alguma possibilidade de ele ser um rapaz bonitinho, tudo se desfez na cafonália, sem falar na ignorância ostentação.Grande abraço, Maria Luiza

  2. Avatar
    MARIA LUIZA FRANCO BUSSE says:

    Ah, esqueci da mocinha que faz o gênero ‘fina-bolsinha-trousse’: outra ignorância ostentação toda grifada.A dupla é um atentado estético a complementar a barbárie ética.Ah… .

  3. Avatar

    Eric, primeiro eu gostaria de parabeniza-lo pelas colocações, você foi grande em observar tamanha grosseria e falta de ética. Verdadeiramente foi ridículo assistir todas aquelas manifestações infelizes por parte dos jornalistas. E você trazer a proposta de discutir essa questão foi impar! Não vejo necessidade alguma em ofender os candidatos, eles merecem respeito como qualquer outro cidadão, independente de seu caráter um debate não deve ser confundido com um julgamento em um tribunal. Não conseguimos extrair as propostas dos candidatos pois estes buscavam se defender dos inúmeros ataques e acusações, foi ridículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *