Brasil

Zé Dirceu, de volta ao Nocaute: era uma vez Macri, que estava seguindo a política econômica de Temer.

Do extremo norte do Brasil, onde lança seu livro de memórias, José Dirceu retoma sua coluna semanal no Nocaute e chama a atenção para a política econômica e social do presidente argentino Mauricio Macri. Ele anunciou que ia seguir a política de Temer e quebrou a Argentina.

Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, estou de volta, viajando pelo Brasil, lançando o meu livro de memórias que contou com a colaboração de Fernando Morais.

Estou vendo um país que quer Lula presidente mas ele está impedido. Uma injustiça, uma violência – legal e constitucional – de ser o candidato. Mas nós vamos eleger Haddad e Manuela.

Mas o que eu quero falar hoje é da Argentina. De como nossa imprensa desapareceu com aqueles elogios ao governo Macri – que ia resgatar a Argentina.

Agora que o país quebrou e o dólar disparou, que a inflação disparou, que os preços dispararam e que o desemprego disparou, não se fala mais em Argentina.

Contudo, o Macrí dizia que estava copiando a política econômica do governo Temer – do desgoverno Temer, do governo ilegítimo de Temer.

Dizia que estava seguindo as orientações dos economistas brasileiros, esses que ficam na televisão e no rádio, todos os dias – como Miriam Leitão, Marcos Lisboa, Samuel Pessoa e tantos outros que pregam que a solução seja cortar e cortar – é o ajuste fiscal – mas não querem fazer as reformas que o país precisa porque vai afetar a propriedade, a riqueza e a renda daqueles 1% – aqueles 10 ou 15 milhões de brasileiros – que detém o real poder desse país.

Reforma tributária, redução de juros, reforma política, democratização da informação.

Você pode observar, não há o contraditório sobre a Argentina como não há sobre nada sobre o nosso país na TV, principalmente na TV Globo. A verdade é que Macri, com a política que o Brasil segue hoje, arruinou a Argentina como eles estão arruinando o Brasil.

É preciso enfrentar esse pensamento único que vai dominando a nossa mídia. Não existe pluralidade, não existe diversidade, não há democracia na nossa mídia. Algumas famílias que têm como negócio lucrativo a mídia e, portanto, dominam a informação.

Algumas oligarquias políticas dominam nos estados os rádios e as TVs e por isso é necessário discutir, publicamente no Brasil, essa questão e fazer cumprir a Constituição.

Nós só queremos isso: que se cumpra a constituição e se democratize o acesso à informação. Que os meios de informação sejam democratizados porque eles foram os principais agentes do golpe e agora escondem o que está acontecendo na Argentina.

Macrí, simplesmente, quebrou a Argentina – assim como eles estão levando o Brasil a um impasse.

Mas nós vamos ver resgatar o Brasil elegendo Haddad e Manuela D’ávilla.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Cristina Nascimento says:

    Aos 37 anos deixei de ser alienada culturalmente e politicamente graças a meu marido que me incentivou a esses temas. Até então solteira não me interessava por certos assuntos como política. Hj aos 60 anos de idade me sinto completa e com muito mais a aprender. Conheci Fernando Morais e como me intusiasmei pela sua cultura.
    Obrigado a vida!!!

  2. Avatar

    Parabens Jose Dirceu, precisamos de lutadores incansaveis como voce. Iremos comemorar juntos a vitoria de Haddad e Manuela e a liberdade para Lula.

  3. Avatar

    Condenado a 23 anos de prisão por crimes na Lava-Jato
    José Dirceu foi condenado pela Justiça Federal a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
    É acusado de obter imóveis e receber recursos a título de consultoria, que para o Ministério Público Federal se tratava de propina referente a contratos negociados na Diretoria de Serviços da estatal. Os procuradores alegam que o setor era gerido sob sua influência de Dirceu.
    De acordo com o processo, metade dos valores indevidos obtidos eram repassados a agentes da Petrobras e a outra metade ficava para o PT, “sendo ainda parcela desta, destinada a agentes políticos específicos, entre eles José Dirceu e Fernando Moura”, de acordo com o MPF.
    José Dirceu recebeu propina, inclusive enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13/11/2013.

    “E ainda há pessoas defendendo este cidadão!!! “???

  4. Avatar

    Menos, Zé. Não esqueça que a Dilma Roussef foi quem nomeou Joaquim Levy.
    E que foi a política econômica comandada por Levy, com o aval da presidenta, a responsável por levar o país a entrar em recessão.
    Haddad ainda não disse quem seria o seu ministro da fazenda.
    Marcos Lisboa foi um dos homens de confiança de Palocci e seu dileto mentor.
    O PT não pode mais repetir os grotescos e monumentais erros do passado: ganhar com o discurso de esquerda e governar com a prática da direita.
    Foi um erro a escolha de Haddad da mesma forma que foi um erro a escolha de Dilma.
    Há e havia quadros melhores dentro do PT para se desincumbir da missão.
    Parece que Lula não aprendeu nada, não esqueceu nada; como disse Taleyrand.

  5. Avatar
    pedro de A. Figueira says:

    Dirceu, acho que chegou a hora, ou até já passamos da hora, de dar nomes aos bois. Fala-se bastante de neoliberalismo, isso e aquilo. Acho uma ladainha interminável. Assim não chegamos a nenhuma conclusão a respeito de onde nos encontramos historicamente. Para começar acho um erro lamentável atribuir o que está acontecendo no mundo, no mundo capitalista, que está em frangalhos, a este ou aquele governo. Este mundo já deu tudo o que podia dar, e tudo o que os governos fazem só contribui para agravar aquilo que é inerente a um modo de produção que deixou de ter qualquer função social. Não é sem razão que temos um candidato a presidente cujo lema é VIVA LA MUERTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *