Brasil

Esquerda deveria preparar a população para um conflito social inevitável

As eleições ainda não aconteceram, mas a burguesia brasileira já conseguiu sua primeira grande vitória: convenceu o país de que vai ter eleições, e não uma grande farsa, um grande teatro, uma grande pantomima.

Agora todo mundo que antes falava que eleição sem Lula é fraude já esqueceu a palavra “fraude” e agora a disputa é pra ver quem vai ganhar nas urnas.

O problema é que, enquanto a população brasileira está hipnotizada com a disputa eleitoral, enquanto todo mundo está falando nas urnas, está acontecendo o pior dos mundos: o Aquífero Guarani já está sendo leiloado pelo Senado brasileiro, a Nestlé e a Coca-Cola já disseram que querem comprar o aquífero, que é o maior depósito de água doce do mundo, um bem estratégico absolutamente vital para o futuro não só do Brasil, mas de toda a humanidade.

Existem as conversas em curso em pleno andamento com a chamada economia do carbono para rifar a Amazônia inteira, existe um processo de privatização da Eletrobras. Então enquanto estamos falando em urnas e eleições, as coisas estão rolando.

E quem sacou isso daí de um jeito atravessado, mas sacou muito bem, foi o general Villas Bôas, do Exército brasileiro, que já advertiu o seguinte: o próximo presidente brasileiro não terá nenhuma legitimidade.

Ele falou isso numa entrevista que ele deu dia 9 de setembro, e portanto ele já está preocupado com aquilo que vai acontecer com o Brasil pós eleições e não nas eleições.

É aí que eu quero enfocar: o que vai acontecer com o Brasil imediatamente após as urnas serem fechadas? Porque a situação está dramática. O povo já não aguenta mais. Estamos perto de uma explosão social muito violenta, ninguém consegue arcar com o custo de vida, o desemprego não foi resolvido.

E o Brasil está caminhando para uma situação em que não existe um poder legítimo que vai comandar o país porque as eleições são ilegítimas, uma fraude, e nenhum dirigente que emanar dessas eleições fraudulentas terá legitimidade.

Essa é a receita para uma guerra civil generalizada. E o Brasil está caminhando seriamente para uma situação desse tipo por causa de uma explosão social incontida.

Mesmo no lado inimigo já está se preparando o golpe, como foi o caso do vice do Bolsonaro, o general Mourão, que já quer ocupar o lugar do Bolsonaro antes mesmo das eleições acontecerem.

É o fim do mundo. Nunca vi candidato a vice tentar dar o golpe no candidato a presidente da própria chapa. É uma loucura. Mas isso demonstra a desordem política, ideológica, social, a desordem completa na qual o Brasil se encontra.

Eu repito: os candidatos da esquerda que insistem em participar das eleições fraudulentas, da farsa, pelo menos deveriam aproveitar esse momento de divulgação das suas ideias e propostas para preparar a população para uma situação de confronto social inevitável que se avizinha.

A esquerda, a CUT, os sindicatos, movimentos sociais, organizações populares devem se preparar desde já para os grandes embates, porque eles vêm e vêm com força. É isso que está sendo anunciado pela farsa.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    A esquerda sabe que é uma fraude que serão eleições ilegítimas sob um governo ilegítimo e com presos políticos mas e qual a solução outra senão a necessidade do enfrentamento?Discuto e tenho perdido amizades virtuais com os pregadores do voto nulo que nos chamam de quinta coluna,duvidam que LULA indicou Haddad,duvidam até da carta de LULA.apontam como fez Arbex o problema mas e a solução?Dizem que não deixarão que Haddad assuma oras isso talvez seja o estopim que falta para sairmos do bundamolismo que nos é histórico e sair pras ruas,gostem ou não se os fardas podres comandados por um velho entrevado quiseram mais um golpe no polpe a única solução é o enfrentamento.Ficar com medinho só fortalece o inimigo.

  2. Avatar

    Acorda, Arbex.
    Desde a Carta aos Banqueiros a rendição do petismo à agenda tucana ficou selada.
    O partido dos trabalhadores foi à lona e seus heróis padecem de overdose carcerária.
    Não há no país um partido que a esquerda possa chamar de seu, sem sentir vergonha.

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Seria interessante saber de José Arbex se ele está disposto a fazer parte da linha de frente do tal “conflito social inevitável” que ele prega – participando fisicamente dos tais “combates” e expondo-se, portanto, a todos os riscos que tal coisa acarreta – ou se vai ficar só na boa vida fazendo alarmismo para enganar incautos e fanfarronada para açular histéricos e analfabetos funcionais.

  4. Avatar

    Diagnóstico versus Remédio. Acredito ser este, ainda, um grande problema da medicina, mas que também acomete as ciências políticas e sociais.

    Na falta da certeza, há que predominar o bom senso.

  5. Avatar

    O que eu quero saber e quando vão falar ou mexer na lei do menor e por essa mulecada nos trilhos a serem cidadãos do bem nenhum presidenciável falou nisso até agora o novo congresso e assembléia tem que mudar essa lei e fazer valer a justiça e deixar preso menor infrator. Cadê qual presidenciável vai falar sobre isso?

  6. Avatar
    DINARTE BONETTI JUNIOR says:

    Você está certo, prezado Zé. Já tomaram nosso petroleo, a Embraer, a base de Alcantara. Destruiram nossa construção civil, a indústria naval e de plataformas.
    O povo que habita a senzala, mesmo a senzala intelectual, fica de quatro. O analfabetismo politico é gritante. O país, graças ao golpe sujo, está sendo destruído, reduzido a cacos. Mais de 200 milhões de habitantes virando CAPACHOS de interesses internacionais. O MST até agora não assumiu uma proatividade necessária, pois a midia os mantém na defensiva. São comunistas, são vermelhos, prega a midia golpista. Será esse o triste destino da América LATRINA, a América para os americanos do norte?
    Aliar-se aos russos e chineses, como a Venezuela. Isso foi perdido pelo desastre ferroviário Dilma e seu Ze da Justiça.
    Ou salvamos o Brasl agora ou acabou.

  7. Avatar

    A Amazônia está sendo preparada para ser distribuída à turma do carbono!!! A base de Alcântara cedida aos States, assim como todo o norte do país, aonde brasileiros não vão poder circular livremente. O pré- sal já está leiloado a EMPRESAS ESTATAIS de outros países, agora o Aquífero Guarani vai ser leiloado a preço de banana!!!! Lula está preso por uma fraude. As eleições já estão chegando, e não falta candidato a salvador da pátria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *