Cultura

Anunciado o elenco do filme “Os últimos soldados da Guerra Fria”

O diretor francês Olivier Assayas e o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira anunciaram ontem em Toronto, no Canadá, o elenco do longa-metragem “Wasp Network”, filmagem inspirada no livro “Os últimos soldados da Guerra Fria”.

A gravação do filme “Wasp network”, inspirado no livro-reportagem “Os últimos soldados da guerra fria”, do escritor e jornalista Fernando Morais, ganhou repercussão internacional.

Os atores Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael Garcia Bernal e Edgar Ramirez farão parte do elenco. Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (5) no Festival de Cinema de Toronto.

A direção e o roteiro do longa serão do francês Olivier Assayas. A produção é do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Veículos internacionais como a Variety, The Wrap, Deadline e Hollywood Reporter repercutiram a notícia.

O livro conta a história de cinco agentes de inteligência organizado pelo governo cubano nos anos 1980 e 1990 para se infiltrar em organizações de extrema direita nos Estados Unidos. Os cinco acabaram sendo presos e condenados por espionagem e homicídio.

Penélope Cruz recentemente protagonizou o filme “O assassinato de Gianni Versace”, como Donatella Versace, papel pelo qual a atriz recebeu uma nomeação ao prêmio Emmy.

Wagner Moura ficou mundialmente conhecido pelo papel como Pablo Escobar na série do Netflix “Narcos”, pelo qual ele recebeu o Globo de Ouro. Recentemente ele dirigiu o longa “Marighella”, inspirado no livro homônimo do brasileiro Mário Magalhães, no qual ele também atua, e hoje está produzindo o filme “Sergio”, do Netflix.

Gael Garcia Bernal, o “Che” do filme “Diários da Motocicleta”, de Walter Salles, terminou há pouco a última temporada como o compositor Rodrigo na série “Mozart na selva”, papel pelo qual venceu o Globo de Ouro.

O diretor francês Olivier Assayas é autor de cerca de quinze filmes e colaborou em vários roteiros. Ele também escreveu para os Cahiers du Cinéma (1980-85) e é autor de um livro de entrevistas com Ingmar Bergman. Seu primeiro filme, “Disorder” (“Désordre”), premiado no festival de Veneza (1986), estabeleceu-o como um dos mais importantes cineastas de sua geração.

Sua fama foi reforçada com “Cold Water” (“L’Eau froide”, 1994) e “Irma Vap”, 1996), apresentado em Cannes. O sucesso de seus dois filmes mais recentes, “Horas de Verão” (“L’Heure d’été”) e “Carlos”, que ganhou inúmeros prêmios internacionais, faz dele um dos mais famosos cineastas franceses.

Veja o noticiário de ontem sobre o filme:

https://www.screendaily.com/news/penelope-cruz-wagner-moura-gael-garcia-bernal-join-wasp-network/5132307.article

https://www.hollywoodreporter.com/news/penelope-cruz-wagner-moura-gael-garcia-bernal-join-olivier-assayas-wasp-network-1139984

Penelope Cruz to Star in Spy Drama Wasp Network

https://www.google.com/url?q=https://www.ramascreen.com/penelope-cruz-gael-garcia-bernal-and-wagner-moura-join-wasp-network-starring-edgar-ramirez/&source=gmail&ust=1536329957200000&usg=AFQjCNHOk75dWPdN-83WWL0ODj8-f1wFwQ

https://www.thewrap.com/penelope-cruz-gael-garcia-bernal-among-additions-spy-drama-wasp-network/

Penelope Cruz, Wagner Moura, Gael Garcia Bernal to Star in Spy Drama ‘Wasp Network’

 

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *