Brasil

Artistas mineiros se reúnem em Belo Horizonte para apoiar reeleição de Pimentel

O governador Fernando Pimentel, candidato a reeleição em Minas Gerais, foi recebido por mais de 200 pessoas, entre artistas, representantes de fundações, entidades e organizações culturais na arena do Teatro da Cidade, no centro de Belo Horizonte.

Pimentel estava acompanhado da candidata à vice Jô Moraes, da candidata ao Senado Dilma Rousseff, de Juca Ferreira, Angelo Oswaldo entre outras lideranças da área cultural. “É um momento de muita emoção pra mim por estar neste espaço de resistência, na companhia dos resistentes da cultura de Minas Gerais. Estamos há muito tempo resistindo, avançamos, conseguimos derrotar os tucanos e vencer a eleição em Minas e eleger a Dilma duas vezes presidente. Resistência que nós praticamos o tempo todo, mesmo agora, neste período monstruoso, de um golpe de Estado contra nós”, afirmou Pimentel.

Representantes importantes da arte e da cultura mineira estavam presentes no ato, como a cantora Fernanda Takai, o grupo Pato Fu, o Diretor Executivo do Museu Inhotim, Antônio Grassi,
Teuda Bara, o Grupo Galpão de Teatro, o cantor de Hip Hop Das Quebradas, o rapper Flávio Renegado e Sula Mavrudis, representante dos artistas de circo.

O governador também ressaltou os avanços na área da cultura no seu mandato: “Nós fizemos o que prometemos. Nós criamos, recursos, criamos abrangência no fomento cultural, ampliamos o conceito de cultura, botamos para dentro da cultura o artesanato mineiro, a gastronomia, as manifestações da periferia, nós botamos para dentro da cultura a verdadeira Minas Gerais”.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *