Brasil

BTG Pactual: Barrado pelo TSE, Lula continua líder

Preso há cinco meses e impedido de ser candidato à Presidência pelo TSE, o ex-presidente Lula continua liderando as pesquisas de intenção de voto. É o que mostra o levantamento feito pela BTG Pactual, o primeiro a ser divulgado após a decisão do tribunal.

Lula aparece com 37% – em agosto estava com 35% – seguido por Jair Bolsonaro, com 22%. Depois vêm embolados Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva, com 7%, 6% e 5%, respectivamente.

 

O maior público do Lula são os jovens de até 24 anos, mulheres com escolaridade até a oitava série e com renda familiar de até um salário mínimo. Já Bolsonaro atinge mais os homens de 25 a 40 anos, com ensino médio ou ensino superior completos e renda familiar de mais de 5 salários mínimos.

Sem Lula na disputa, Bolsonaro aparece em primeiro com 26%, seguido por Ciro Gomes, com 12%. Logo atrás vem Marina Silva com 11%, Alckmin com 8% e Fernando Haddad com 6%.

Segundo a pesquisa, 33% dos eleitores podem votar em Haddad caso seja anunciado como substituto de Lula e 61% afirmam que não votariam de jeito nenhum.

No índice de rejeição, o campeão é Geraldo Alckmin com 63%, seguido por Marina Silva, 58%, e Henrique Meirelles, 55%. Lula aparece em oitavo lugar, com 46%.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *