Brasil

Apoiado por Lula, Haddad chega a 34% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada pelo DataPoder360 e aponta a liderança do ex-presidente Lula na corrida presidencial com 30% do apoio popular. Haddad, quando apresentado como substituto apoiado pelo ex-presidente, alcança 34% das intenções de voto.

Foi divulgada nesta quinta-feira (30) a pesquisa DataPoder360, a primeira que não suprimiu de suas páginas o nome do ex-presidente Lula nos cenários de intenção de voto.

De acordo com o portal Poder360, o levantamento foi realizado por telefone entre os dias 24 a 27 de agosto onde foram entrevistados 5.500 moradores de 329 municípios de todos os Estados do Brasil.

A pesquisa perguntou se o eleitor “votaria com certeza”, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum” em cada um dos candidatos apresentados. No caso de Haddad, a soma do “voto com certeza” e “poderia votar” chegaram a 34% das intenções de voto.

O DataPoder360 também verificou um cenário com os 13 candidatos registrados na disputa pelo Planalto agora em 2018. Os dados obtidos atestam pesquisas anteriores.

Lula (PT) aparece com 30% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PSL) segue em segundo lugar com 21%. Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE) pontuam respectivamente 7%, 7% e 6%. Alvaro Dias (PODEMOS) está com 3%.

Henrique Meirelles (MDB) e Cabo Daciolo (Patriota) estão empatados com 2% das intenções de voto.

 

 

Acesse a íntegra da pesquisa clicando aqui.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *