Em sua vídeo-coluna semanal no Nocaute, o jornalista Alberto Villas caneta os títulos e manchetes dos jornalões.
Olá, pessoal do Nocaute. Essa semana foi de muito trabalho, porque as manchetes precisavam de boas canetadas.
Vamos começar com a revista Veja que deu o seguinte título: XP/Ipesp: ‘Apoiado por Lula’, Haddad se aproxima de Bolsonaro. Eu canetei e ficou assim: Apoiado por Lula, Haddad se aproxima da vitória.
Segundo, do Blog do Noblat, também do site da Veja: Alckmin cresce. Simples, eu pus assim: Nariz de Alckmin cresce.
A terceira também vem da Veja: Rosa Weber assume TSE hoje com julgamento de candidatura de Lula à frente. Eu simplesmente acrescentei: Rosa Weber assume TSE hoje com julgamento de candidatura de Lula à frente nas pesquisas.
Vamos em frente, Globo.com: O Globo checa debate na TV de presidenciáveis. Eu acrescentei: O Globo checa debate na TV de presidenciáveis e se esquece de publicar que a ONU fez documento para Lula participar das eleições.
Agora vamos para a Folha de S. Paulo: Da cadeia, Eduardo Cunha defende Lula candidato e promove filha. Eu pus: A ONU defende direito de Lula ser candidato.
Essa vem da revista Istoé, que a gente nunca sabe se é Istoera ou Istoé. Não sei se vai para para segundo turno, diz Alckmin sobre Bolsonaro. Aí eu acertei a manchete e fiz assim: Não sei se vou para segundo turno, diz Alckmin.
Mais uma do Globo.com: Lula é registrado no TSE; 13 concorrem ao Palácio do Planalto. Eu fiz uma brincadeira com a manchete e fiz assim: Lula é registrado no TSE, 13 concorre ao Palácio do Planalto.
G1 agora: TSE pode barrar candidatura mesmo que ninguém questione registro, diz Rosa Weber. Eu só pus assim: TSE pode barrar candidatura de Lula mesmo que ninguém questione registro, diz Rosa Weber.
Essa também é do G1. Fato ou fake: o que dizem os presidenciáveis em seus programas de governo. Eu acertei: Fato ou fake: o que dizem os apresentadores em seus programas de televisão.
E a última é uma brincadeira porque mr pareceu mais um haikai do que uma manchete: Na era on demand não basta ser TV, diz chefe da MTV.
Então é isso, na semana que vem a gente tem mais canetada aqui no copidescando do Nocaute.
Mais Nocaute:
Lula é vítima de uma perseguição judicial e midiática sem paralelo na história
