Drones com explosivos foram usados em atentado contra Nicolás Maduro, em um desfile militar na tarde de sábado (4), em Caracas. Maduro escapou ileso, mas sete militares foram feridos. O presidente da Venezuela fazia um pronunciamento com transmissão ao vivo quando aconteceu o atentado. Assista abaixo:
Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte e tido como a segunda maior liderança da Venezuela depois de Maduro, escreveu no Twitter: “Compatriotas, a direita insiste na violência para tomar espaços que não conseguem pelo voto, nosso irmão presidente Nicolás Maduro e o alto comando político e militar estão ilesos após o atentado terrorista durante o ato da GNB. Não poderão contra nós.”
Segundo o ministro do Poder Popular para Interior, Justiça e Paz, Néstor Reverol, “os autores materiais e intelectuais do atentado dentro e fora do país foram plenamente identificados”. Seis pessoas foram presas.
Reverol informou que foram utilizados drones modelo M600 com carga explosiva. Cada um carregava 1 kg de explosivo denominado C4, capaz de danificar a um raio de aproximadamente 50 metros. Um volume de C4 do tamanho de uma bola de ping-pong é suficiente para derrubar um blindado.

Dois drones como o da foto, M600, foram utilizados no atentado contra Maduro. Podem ser comprados na internet por US$ 6 mil.

Ricardo Godinho says:
A direita latino americana é mesmo uma bosta.
Apelam pra violência, e depois vão acusar o Maduro pelo atentado.
(E como se não bastasse, ainda são incompetentes…)