Brasil

Um dia depois de Aécio, Marta desiste de candidatura ao Senado

A senadora também recusou ocupar o posto de candidata a vice-presidente de Henrique Meirelles na eleição presidencial deste ano e se desfiliou ao MDB.

A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) afirmou nesta sexta-feira (03) que não concorrerá a reeleição para o Senado e que se desfiliará do MDB.

A última pesquisa do Ibope, divulgada em junho, mostrou a emedebista em terceiro lugar na disputa deste ano ao Senado. O MDB lamentou a decisão da senadora, mas disse respeitá-la.

A senadora também recusou ocupar o posto de candidata a vice-presidente de Henrique Meirelles na eleição presidencial deste ano. Seu nome era o principal cotado para o posto. Sem ela, o partido cogita o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, também do MDB.

“Permanecerei participando politicamente da vida pública brasileira. A partir de 2019, não mais como parlamentar, mas em todas as trincheiras que me levem ao lado da defesa dos interesses dos mais pobres, dos injustiçados e na luta pelo empoderamento das meninas e das mulheres”, disse.

Durante décadas marta foi filiada ao PT e exerceu os cargos de prefeita de São Paulo, Senadora, Ministra do Turismo e da Cultura. Em 2015 saiu do PT e se filiou ao MDB.

Mais Nocaute

Contra o fascismo é Lula ou nulo

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Maria de Lourdes Siracuza Cappi says:

    Justo fim para uma pessoa que traiu seu eleitorado, não por que saiu do PT, mas porque apoiou o golpe de 2016, votou pela reforma trabalhista e justificou sua saída em razão de corrupção filiando-se ao MDB (???) .
    Escrevi uma carta para a senadora, que se elegeu com o meu voto, cobrando seu posicionamento completamente contrário aos compromissos assumidos e jamais obtive uma resposta.
    Uma pena, pois foi uma grande prefeita em São Paulo e se tivesse tido mais espírito público e compromissos com os interesses dos trabalhadores, hoje seria um quadro político importante do PT nas eleições de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *