Brasil

Jungmann pede esclarecimentos à PF sobre investigação de professor da UFSC

Aureo Mafra de Moraes passou a ser investigado por suposto atentado contra a honra da delegada Erika Marena, que atuou na Operação Lava Jato.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu esclarecimentos à Polícia Federal sobre o inquérito contra um professor de jornalismo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), segundo informações da Folha de S. Paulo.

Aureo Mafra de Moraes passou a ser investigado por suposto atentado contra a honra da delegada Erika Marena, que atuou na Operação Lava Jato. Ela mandou prender o ex-reitor da universidade, Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou em seguida. Nada foi provado até agora contra ele.

Num evento da UFSC, o professor Aureo deu entrevista tendo ao fundo cartazes que criticavam a prisão do ex-reitor. Ele sequer citou a delegada.

O caso chegou a ser criticado pelo ministro do STF Gilmar Mendes: “O ministro Raul Jungmann tem que se pronunciar. Um bom legado dele será instalar o Estado de Direito na PF. Eles não têm nenhum cuidado com a honra alheia e são tão cuidadosos quando criticam os seus”.

Capes adverte o governo: congelamento significa corte de todas as bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Jungmann faz muito bem, já que tanto o suicídio do reitor quanto esta “investigação por ofensa à honra” da delegada que agiu de forma tão arbitrária e incompetente têm que ser investigados e os culpados exemplarmente punidos. Estes episódios foram nada menos do que trágicos, vergonhosos e mostram como o “Lava Jatismo” serve para gerar investigações incompetentes e atrabiliarismo e, portanto tem que ser combatido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *