Brasil

Rio celebra nos Arcos da Lapa o Festival Lula Livre

Mais de quarenta músicos, poetas, atores, cineastas, artesãos e dançarinos se revezaram em dez horas de programação no Festival Lula Livre para acerca de 80 mil pessoas que passaram pelos Arcos da Lapa. Do funk ao folk, passando por samba, pop, MPB, música latina e rap.

Chico Buarque e Gilberto Gil encerraram o evento, já no início da madrugada deste domingo (29), e reeditaram um momento histórico ao entoarem a composição Cálice, no momento mais aplaudido da noite. Os dois haviam cantado a música juntos pela última vez em 1973, quando foram censurados pela ditadura.

Durante a ditadura militar, os cantores trocaram a letra para burlar o cerceamento, mas ainda assim o microfone de Chico acabou sendo cortado para impedir a interpretação em 1973, durante o festival Phono 73. Desta vez, os artistas contaram um coro da plateia e dezenas de artistas que participaram do festival.

Assista aos melhores momentos do festival aqui:

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Mário José Masculino Nascimento says:

    Tudo nesta vida tem limites, mas achar o que não existe, tentar hipinatizar toda uma Nação, isto já é demais. Estão querendo endeusar um bandido condenado e enjaulado. Chega de hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *