Brasil

Furo do Nocaute: acordo Alckmin-Centrão, sem Josué Alencar, encalhou em Minas Gerais.

Na manhã de sábado os jornais estampavam fotos de um sorridente Geraldo Alckmin, festejando o acordo com o Centrão. Navegando noutra direção, Nocaute noticiou que o acordo não estava sacramentado e provavelmente naufragaria com a desistência de Josué Alencar de ser vice de Alckmin. Hoje à noite o furo de Nocaute se confirmou: Josué recusou o convite de Alckmin – e o acordo foi para o brejo.

O encontro, nesta segunda-feira (23), do empresário mineiro Josué Alencar com o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou o que o Nocaute já havia anunciado no último sábado. O tucano esperava que Alencar aceitasse o convite para ser seu vice na disputa presidencial. Deu com os burros n’água.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Josué disse que somaria pouco à campanha do tucano, pois ele já conta com um bom cabo eleitoral em Minas, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que vai disputar o governo local. Concluiu dizendo que preferia deixar Alckmin “à vontade” para escolher um outro nome.

Em 2014, Josué Gomes se candidatou a senador pelo MDB e perdeu para Antonio Anastasia (PSDB), apesar de ter obtido pouco mais de 3,6 milhões dos votos válidos (40,18% do total).

Para Alckmin, a aliança com o empresário mineiro seria de extrema importância, já que pesquisas mostram que em Minas o tucano teria votação pífia. As mesmas pesquisas apontam também que sem a maioria do eleitorado mineiro, não seria possível vencer as eleições.

Nesta segunda-feira (23) o jornal Valor noticiou que o governador mineiro, Fernando Pimentel, pode fechar um acordo com o PR que resultaria no nome do empresário Josué Gomes para a vaga de vice-governador na chapa de Pimentel. Na verdade a aliança Pimentel-Josué já vinha sendo cozinhada desde a primeira semana de abril, quando o filho de Alencar se filiou ao PR.

Leia também:

Minas Gerais pode melar o acordo de Alckmin com o Centrão

Josué Alencar, o coringa do acordo de Alckmin com o Centrão

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *