Brasil

Perdemos a Copa, a Embraer e a Petrobras. Mas ganhamos um jantar temperado com veneno.

Eu estou gravando aqui no Rio de Janeiro, em um dia de chuva. A Copa acabou, o inverno chegou. Porque durante as semanas da Copa, o inverno carioca estava estranhíssimo. Tinha dias com 28, 29 graus.

Mas agora, é vida real. A rapaziada na Rússia perdeu. Agora, muito mais, enquanto eles jogavam lá, a gente perdeu aqui. O que a gente perdeu aqui é irrecuperável ou quase.

Eu vou dar um exemplo para vocês. Foi aprovada em uma Comissão da Câmara, forçada pela bancada rural, o uso de agrotóxicos no Brasil, que fabricados na Europa e nos Estados Unidos, são proibidos nos países europeus e nos Estados Unidos, claro.

A gente vai sendo envenenado, literalmente.

A Petrobras nem me diga. A Embraer, uma fusão com a Boeing. Que fusão? A Embraer foi engolida pela Boeing. Ah, bom, mas vai ter 20%. Hum, 20% contra 80%.

Enfim, eu acho um panorama completamente triste e lamentável, indignante.

Agora, quem ganhar em outubro, o que vai fazer para tentar salvar o que resta desse país que foi desmoronado por esse governo ilegítimo de Michel Temer e sua quadrilha?

Se o vencedor for alguém do bem, o trabalho dele vai ser tremendo. Se for alguém do mal, aí a gente está perdido para sempre.

Triste futuro desse meu país.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *