Cultura

Vem aí Vermelhos 2018, com Stravinsky, Chico Buarque e Edu Lobo

No início de agosto, o Instituto Baía dos Vermelhos realiza a 4ª edição do Festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas, festival de música e dança que acontece anualmente em Ilhabela, São Paulo.

A ideia do Festival tem mais de quinze anos e nasceu do sonho do advogado Samuel MacDowell de Figueiredo de “fazer um teatro no meio da mata”. O projeto também levou em conta a “carência de equipamentos culturais existentes em todo litoral paulista”. A primeira construção foi um anfiteatro de 220 lugares, de início provisório, mas que acabou incorporado ao projeto.

Anfiteatro da Floresta

Já a sala principal, Teatro de Vermelhos, tem mais de mil lugares e um palco que abriga confortavelmente uma grande orquestra sinfônica.

O Festival Vermelhos 2018 homenageia o 100º aniversário do nascimento do compositor e maestro norte-americano Leonard Bernstein. A edição deste ano contará também com as apresentações do primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, o brasileiro Thiago Soares, acompanhado pelo pianista Marcelo Bratke, em espetáculo que discute a influência das migrações na obra musical dos continentes americanos.

Teatro Vermelhos

Música de câmara, jazz e música popular brasileira, com um registro especial da música composta para o teatro de Edu Lobo e Chico Buarque, serão as principais atrações do festival. O encerramento será feito pela Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Cláudio Cruz, interpretando A sagração da primavera, de Igor Stravinsky.

O Festival acontecerá de 4 a 18 de agosto e terá, mais uma vez a cobertura do Nocaute.

 

Assista à cobertura do Nocaute do Festival Vermelhos 2017:

Vermelhos 2017: música e natureza em Ilhabela

Veja a programação completa do Festival Vermelhos 2018 em:

http://www.vermelhos.org.br/festival-vermelhos-2018

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *