O Congresso dos EUA aprovou o repasse de verbas milionários para “promover a democracia” em Cuba, Nicarágua e Venezuela na última quinta-feira (21) – o que significa financiar grupos de oposição nesses países.
O senador republicano da Flórida, Marco Rubio, que preside o Subcomitê para o Hemisfério Ocidental do Comitê de Relações Exteriores do Senado, garantiu US $ 20 milhões à Venezuela e US $ 15 milhões para Cuba. A cifra destinada à Venezuela é mais que o dobro do que o Departamento de Estado havia solicitado ao Congresso em sua proposta orçamentária, que sofreu grandes cortes nos recursos destinados aos programas no exterior. Em sua justificativa, o Departamento de Estado solicitou US $ 10 milhões para programas relacionados a Cuba e outros US $ 9 milhões para a Venezuela.
Rubio também garantiu US $ 391 milhões para “assistência em questões de segurança e programas de direitos humanos” na Colômbia, além de US $ 5 milhões para a “promoção da democracia e apoio à sociedade civil” na Nicarágua. Os programas de cooperação com os países da América Central receberam US $ 515 milhões na proposta do Senado.
Foi aprovado também o repasse de US $3.3 bilhões para Israel para “assistência em questões de segurança”.

Noé - says:
Eles estão querendo invadir a Venezuela, Cuba e Nicarágua para roubar as terras.
O vulcão YellowStone seria a grande causa.
Israel se tornaria a nova capital estadunidense.