Brasil

Que a ira do Altíssimo alcance todos os golpistas de 2016

Nossas crianças pobres, negras, se esgueiram pelos becos que a polícia, agora com apoio das forças federais, transformou em campos de tiro ao alvo.

A política estadunidense para os migrantes ilegais, que, diga-se, não é só do governo Trump, de separar os filhos dos pais, engaiolando as crianças, enquanto se resolvem as questões legais, detém, segundo notícias, dezenas de crianças brasileiras, entre as de outras origens… Uma barbárie, simplesmente, uma barbárie, praticada contra gente em busca de dignidade, vindo de nações que, em grande parte, a geopolítica estadunidense destruiu.

Me lembro que nos governos populares houve uma reversão na diáspora brasileira, nossos compatriotas começaram a voltar de seu auto-exílio, valia a pena voltar, o Brasil se tornava, cada vez mais, o Eldorado que sempre prometera ser por sua pujança e possibilidades, homens e mulheres: cientistas, técnicos, e os demais trabalhadores voltavam para a terra nunca esquecida. Estávamos retomando nossa vocação e construindo um novo destino.

Contudo, veio o golpe, “com mídia, com congresso, com judiciário, com tudo”, como dito pelo senador; e, diante da perda dos direitos, da perda da soberania nacional, da perda dos empregos, da perda do incentivo à ciência e ao estudo, da perda de perspectiva de futuro, a diáspora foi retomada, e, agora, dezenas de crianças nossas estão engaioladas, ou mentindo todo dia para não serem deportadas das várias nações para onde fugiram tentando escapar do inferno de ser brasileiro sob esse governo que nos oprime.
Enquanto isso, nossas crianças nas favelas, pobres, negras, se esgueiram pelos becos das comunidades que a letalidade da polícia desses estados brasileiros, agora com apoio das forças federais, transformou em campos de tiro ao alvo, não poupando vítimas como a criança que pensou que poderia transitar naquele ambiente de prática de tiros, porque estava com o uniforme escolar, que, até a pouco, era como um manto sagrado, numa pátria que se proclamava educadora e que estava fazendo de tudo para o ser.

Então, a criança, que tentou obter da mãe a explicação para tal atrocidade, que perguntou porque o manto sagrado, que trajava, não a protegeu daqueles demônios, foi levada, pela prefeitura, para ser velada no palácio enquanto se desmobiliza a comunidade… Esse gesto da prefeitura me faz lembrar as palavras do Cristo: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”

Tem gente que não acredita no inferno, eu, mais do que acreditar, desejo que ele alcance esses governantes que promoveram o golpe de 2016, que voltaram para nos vitimar com a anulação dos direitos dos trabalhadores, com o desemprego, para nos fazer voltar à lenha e ao álcool que aumenta a população de queimados nos hospitais, para nos reenviar à fome, à miséria, para nos privar do direito a saúde e a educação, enquanto matam as nossas crianças para demonstrar a valentia de homens fardados, que armam aparatos de guerra para dizimar os que os seus governos tomam como descartáveis, depois de os terem condenado à miséria.

Que, a começar do presidente, passando pelos seus ministros, pelos congressistas que o apoiam, principalmente, a chamada bancada evangélica; passando pelo judiciário, a começar pelos supremos que deveriam zelar pela constituição, pela manutenção do Estado de Direito e passando por todas as instâncias que praticam a injustiça e reinauguram a prática da prisão política; passando pelos empresários, saudosos da escravidão, que traíram o governo popular, depois de terem montado multinacionais às custas deste; passando pelas famílias que formam o oligopólio detentor da mídia que manipulou e conduziu o povo como gado, como massa amorfa para a mão de seus cruéis algozes; passando pelos generais e comandantes que executam a maldade; passando pelos pastores e líderes religiosos que, pecaminosamente, não só exploram, como mantêm o povo sob letargia, para que sejam abatidos como ovelhas pelos carrascos, sejam todos alcançados pela ira do Altíssimo, que os demônios do inferno os devorem e tudo que amealharam, porque o sangue dos inocentes, como o sangue de Abel, clama por vingança… que seja assim até que, arrependidos ou não, sejam alcançados, de fato, pela justiça e nos seja devolvida a nação e restituída a democracia… até que trabalhadores e trabalhadoras, mulheres, idosos, crianças e a juventude negra, vítima de genocídio, possa andar em paz por nossas ruas, que nossos direitos sejam restabelecidos e a vida humana volte a ter reconhecida a sua dignidade… Que seja assim, em Nome de Jesus de Nazaré, o Senhor!

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    AriovaldO Ramos Cara de Pau e Mentiroso, foi com seu voto que o Presidente Temer foi eleito juntamente com a Dilmanta. Foi por causa de coministras safados como voCE que o Brasil foi assaltado pelo Lula que vc, somente vc, diz que é inocente. Vou lhe mandar um galão de óleo de peroba para vc passar em sua cara de pau. Cuidado que vc pode ser o próximo vizinho de Lula na prisão da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *