A Organização dos Estados Americanos (OEA) acaba de aprovar mais uma resolução, apelidada de “Resolução Mike Pence”, contra a Venezuela. Com 19 votos a favor, 4 contrários e 11 abstenções, os Estados-membros contestam o resultado das últimas eleições presidenciais na Venezuela, que contaram com a participação de 200 observadores internacionais, os quais atestaram a legitimidade do pleito.
Os países da região também se comprometem, entre outros, a “aplicar as medidas que estimem convenientes a nível político, econômico e financeiro para coadjuvar o restabelecimento da ordem democrática na Venezuela”.
Apesar do forte lobby, os Estados Unidos não conseguiram os 24 votos necessários para a expulsão da Venezuela, como queria o vice-presidente dos EUA, Mike Pence.
Segundo o chanceler venezuelano Jorge Arreaza, os países que apoiaram a medida sinalizam que também apoiam uma “opção militar para a Venezuela” – medida que conta com o apoio público de diversos membros do governo de Donald Trump.
Para o delegado de San Vicente e Granadinas, a resolução viola normas básicas do Direito Internacional, levando a um estado de insegurança jurídica muito perigoso para a região.
O governo venezuelano, que já havia começado seu processo de retirada da Organização em abril de 2017, anunciou que esta é a última Assembleia Geral da OEA da qual participaria.
Mais Nocaute:

Octavio Pires says:
Já cpm relação ao Brasil, está tudo certo e correndo dentro nas normas!!! Lula Livre!!!!
jose carlos lima says:
O golpe vai bem,,,.,.obrigado
https://josecarloslima.blogspot.com/2018/06/golpe-avanca-com-mais-ataques-aos-pt.html
Luciana Gonçalves says:
APOIO DO BRASIL????? SÓ OS GOLPISTAS DO BRASIL É CLARO!!!!!
Dimas says:
O ilegitimo governo Temer pode tomar uma decisão que contraria a politica levada a efeito pelo país na ultima década? Não seria necessário uma aprovação do Congresso e em ultima instancia um referendo?