Brasil

Mauro Carlesse e Vicentinho Alves disputam 2° turno em Tocantins

Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) foram os mais votados neste domingo (03) e disputarão no próximo dia 24 o segundo turno das eleições suplementares para governador do Tocantins.
O governador e vice-governador que forem eleitos ficarão nos cargos até 31 de dezembro. Carlesse ocupa atualmente o cargo de governador interino do Tocantins, assumido após a cassção de Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV). Carlesse era presidente da Assembleia Legislativa quando Marcelo Miranda e a vice foram cassados pelo TSE.
As eleições suplementares ocorrem após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, em março, os mandatos de Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), por abuso de poder econômico na campanha eleitoral, pelo uso de R$ 1,5 milhão na forma de contratos e operações simuladas de um conjunto de apoiadores.
Sete candidatos disputaram as eleições: Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, Kátia Abreu (PDT), Marcos de Souza Costa (PRTB), Márlon Reis (Rede), Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho (PR). O candidato Mário Lúcio Avelar (PSOL) concorreu sub judice, o que significa que o registro de sua candidatura aguarda uma decisão final.
O resultado final do primeiro turno das eleições suplementares no Tocantins foi:

  • Mauro Carlesse (PHS) – 30,32%
  • Vicentinho Alves (PR) – 22,16%
  • Carlos Amastha (PSB) – 21,46%
  • Kátia Abreu (PDT) – 15,64%
  • Márlon Reis (REDE) – 9,93%
  • Marcos Souza (PRTB) – 0,49%
  • Mário Lúcio Avelar (PSOL) – 0% *votos não computados

Mais Nocaute:

A culpa da crise é do Lula, que encheu o Brasil de caminhão

Odebrecht pagou propina de R$ 23 milhões a Serra, mostra documento da Dersa


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *