Brasil

22ª Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo em São Paulo

O tema desta edição será ‘poder para LGBTI’ e ‘Nosso voto, Nossa voz’. “Não podemos perder o que já conseguimos simplesmente por ignorância política. LGBTs de todo o Brasil precisam estar atentos às eleições de 2018”, diz Claudia Regina, presidente da ONG responsável pela organização do evento.
Neste domingo (3), acontece a Parada do Orgulho LGBT na avenida Paulista. Em sua 22ª edição, o maior evento do gênero no mundo adota o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz” e tem 18 trios na programação.
Entre as atrações estão Pabllo Vittar, Lia Clark, April Carrión (de RuPaul’s Drag Race), Mulher Pepita, Preta Gil e Anitta, que levam um repertório de hinos gays às ruas.
O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo).
A presidente da ONG, Claudia Regina, diz que falar sobre as eleições “em ano eleitoral durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é uma forma valiosa de comunicar a toda a população LGBT sobre a importância de bem suas candidatas e candidatos. Pela nossa luta, já conseguimos alguns direitos. Faltam muitos. Mas não podemos perder o que já conseguimos simplesmente por ignorância política. LGBTs de todo o Brasil precisam estar atentos às eleições de 2018. Juntos, podemos promover um mundo mais tolerante, com respeito e sem LGBTfobia”.
Com estimativa de público semelhante ao de 2017 —cerca de 3 milhões de pessoas—, a concentração acontece às 10h em frente ao Masp.
Av. Paulista, Bela Vista, região central. Dom. (3): concentração em frente ao Masp, a partir das 10h. Dispersão: vale do Anhangabaú.
 
Mais Nocaute:

Ao vivo: Caixa-Preta discute greve dos caminhoneiros e petroleiros


 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *