América⠀Latina Brasil Mundo

É impactante a repercussão da situação do Lula no mundo inteiro


Eu estou falando de Buenos Aires, num domingo, o dia seguinte ao ato na Praça de Maio pedindo a liberdade do Lula. Um domingo de sol, faz frio, o sol esbranquiçado ilumina, mas não aquece.
E por falar em Lula e por falar em Buenos Aires eu quero registrar o seguinte: eu fico extremamente impressionado com a repercussão mundo afora da situação do Lula.
Aqui, por exemplo, jornais, emissoras de rádio, canais de televisão mais digamos numa veia global, ou seja, bastante reacionária, dão destaque a situação de Lula. E todos dizem mais ou menos a mesma coisa, uns mais outros menos: não há prova alguma de que Lula cometeu os crimes dos quais ele é acusado.
E a grande pergunta aqui é o seguinte: o que vão ser das eleições sem Lula? Porque não há candidato. O golpe não tem candidato.
Dia desses conversando com um amigo, eu tratei de resumir a situação brasileira na seguinte metáfora: roubaram um Mercedes Benz zero quilômetros, eles roubaram o carro zero, saíram pela estrada felizes da vida, aí furou um pneu.
E o que aconteceu? Não tem estepe.
Os golpistas não sabem o que fazer com o Mercedes Benz que eles roubaram.
É impactante, eu não tenho outra palavra, a repercussão da situação do Lula no mundo inteiro, inclusive aqui.
E o Brasil faz o que? Admite isso.
Assista também:

O exemplo vem da Bahia: NEOJIBA, uma Orquestra com a cara e as cores do Brasil

CAIXA-PRETA 13: Zé Dirceu será preso hoje?


 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    “…eu fico extremamente impressionado com a repercussão mundo afora da situação do Lula”? Onde? Como? Quando? Com qual cobertura e/ou com quantas pessoas em cada “evento”? Será que o Eric Nepomuceno poderia listar os meios, locais e quantidades de pessoas que teriam gerado esta tal “repercussão”a que ele se refere ou vai ficar apenas nas generalidades não suportadas pelos fatos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *