Brasil

Justiça Federal nega recurso e Dirceu deve voltar à prisão

Nesta quinta-feira (17), os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negaram por unanimidade o último recurso em segunda instância do ex-ministro José Dirceu.
“A 4ª Seção, por unanimidade, negou o provimento aos embargos de declaração em embargos infringentes, determinando a imediata comunicação ao juízo de origem para a execução provisória das penas de José Dirceu, de Gerson de Mello Almada, e de Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura”.
A apelação em segunda instância foi feita após Dirceu ter sido sentenciado pelo juiz Sergio Moro a 20 anos e 10 meses de reclusão.
Além de negar os embargos de declaração feitos pela defesa, a corte manteve sua condenação e aumentou sua pena para 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Com isso, o ex-ministro pode ser preso a qualquer momento.

Veja também:

Moro em NY: o bom filho à casa torna


E mais:

Lula na capa do Le Monde: meus problemas são pequenos perto do que sofre a população brasileira


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Rosimar Gonçalves says:

    Como colocar essa centenas de pessoas que ocupam o Poder Judiciário e não julgam com imparcialidade fora da instituição???
    Estamos vivendo um pesadelo onde pessoas nefastas têm nas mãos o poder de decidir como bem entenderem o destino de milhões de brasileiros.
    Só se contentam os escravagistas e is alienados pela mídia. Um cidadão de respeito tem vergonha dessa justiça aplicada seletivamente cobtra todos os que apontaram para o Brasil um caminho mais justo.

  2. Avatar
    Sergio Domingos Vieira says:

    O José Dirceu deveria pedir asilo em uma embaixada estrangeira. Não tem cabimento aceitar isso passivamente a atitude desses fascistas de toga. Se é para ficar preso, fica em uma embaixada estrangeira e denuncia este estado de coisas que acontece no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *