Brasil

Jornalista Milton Temer é intimado pela Justiça por defender causa palestina

O ex-deputado federal, jornalista e dirigente do PSOL Milton Temer, do Rio de Janeiro, foi intimado pela juíza Tula Correa de Mello, da 22a Vara Criminal do RJ, a retirar do Facebook um texto que escreveu criticando a vereadora Teresa Bergher (PSDB/RJ).
A parlamentar fez um discurso na Câmara na qual ameaçava entrar com uma ação contra Temer por causa de textos publicados por ele contra a política de Israel e em defesa da causa palestina, e que não faziam qualquer menção à vereadora. O ex-deputado então respondeu pela rede social chamando-a de “sionista patética” e afirmando que continuaria denunciando as políticas “terroristas” de Israel.
Em declaração ao Nocaute, Temer revelou que não pretende recuar: “Essa batalha eu quero que seja pública”, declarou. “A denúncia da intervenção do exército de ocupação da Palestina é produto de indignação semelhante à que até hoje guardo quando leio sobre a ação dos exércitos nazistas contra resistentes à ocupação de seus territórios.
Temer ainda chama atenção para a frase final da intimação, que determina que ele “se abstenha de reproduzir em Facebook ou em qualquer veículo de informação afirmações e foto/imagens relacionadas ao fato objeto desta ação”. “Isso significa o quê? Que eu não posso mais denunciar as práticas do estado de Israel contra a Palestina? A causa palestina é um dos fatos objetos dessa ação?”, questiona o ex-deputado.

"O Judiciário tem tomado decisões dignas de um estado de exceção"


 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Cristiane N. Vieira says:

    Tem toda a razão o jornalista de sobrenome conspurcado – há um respeitado advogado trabalhista em São Paulo com o mesmo “problema” em relação a um juiz de porão, e tanto jornalista quanto advogado representam o oposto de seus homônimos… – em tornar a defesa da causa palestina um debate público. E poderia para isso contar com ilustres judeus não-sionistas que a defendem também, como acontece em Israel e no mundo. Não se pode confundir a defesa dos direitos do povo palestino com antissemitismo, essa confusão é feita intencionalmente por quem não pode de outra forma justificar o injustificável, a política expansionista, racista, autoritária, opressiva e belicista da direita e extrema-direita de Israel, que não representa necessariamente os judeus e o judaísmo, como pretende e usa como escudo ideológico enquanto mata, “de fome, de raiva e de sede”, e com política assumida de extermínio, o povo palestino, pacífico ou não. Mandela foi criticado em programa de tv por lobistas sionistas nos EUA e foi corajoso em tratar do assunto: ser pacifista nunca significou ser covarde nem defender com veemência direitos dos oprimidos pode ser considerado, por si, ameaça de violência. É um absurdo. Pelo jeito não é só a operação lesa-pátria que está a serviço dos interesses dos EUA mas boa parte do judiciário. A luta vale a pena. E passou da hora de brasileiros preocupados com direitos humanos travarem essa batalha no espaço público de discussão e informação. Parabéns ao Sr. Milton Temer, e conte com o apoio de anônimos que reconhecem, e não compactuam com, a injustiça da opressão, independente de etnia, cultura, crença ou classe social.
    (O vídeo é longo mas vale acompanhar para perceber como se dá o lobby sionista, que se apropria indevidamente da representação de todos os judeus para exercer inclusive ameaças veladas, ou nem tanto. E mostra a força moral de Mandela, que nunca fugiu das questões difíceis nem se acovardou, e por isso é um líder para os que não abdicam de seus ideais por acordos de conveniência utilitaristas.)
    [video:https://m.youtube.com/watch?v=i5TiUhhm7cQ%5D
    https://m.youtube.com/watch?v=i5TiUhhm7cQ
    Sampa/SP, 12/05/2018 – 13:50

  2. Avatar
    Wellington Leonardo da Silva says:

    Estamos juntos Temer! Está cidadã nem devia ter sido eleita, assim como todos os outros do psdb pelo Brasil afora. São todos cúmplices de aécio neves, serra, alckmin, fhc, anastasias e outros tantos bandidos!

  3. Avatar

    Minha solidariedade a Milton Temer. Também sou perseguida pelos sionistas em consequência de minha defesa da Palestina e das denúncias que faço sobre a realidade histórica dos fatos naquela região, mas nunca me calei nem calarei. A facção brasileira do sionismo internacional age contra nossa Constituição, que nos garante liberdade de pensamento e de expressão. Enough is enough, sionistas. Já chega dessas palhaçadas antidemocráticas. Aqui ninguém tem medo de vocês.

  4. Avatar
    Sheila Pontes says:

    Não estou acreditando nisso. A justiça fazendo papel de censor do golpe?
    Não basta o que o povo palestino sobrevive sofrendo? É necessário se fazer um ato de repúdio a essa intimação infame, o judiciário não pode tomar partido de estado terrorista.

  5. Avatar

    Teresa Bergher, viúva do Gérson Bergher, o sionista de Copacabana que tinha a favela da Maré como curral eleitoral.
    Teresa Bergher, que, juntamente com a patética figura de Leila do Flamengo, pretendeu, e talvez ainda acalente o sonho, acabar com a boemia da praça São Salvador, em Laranjeiras.
    Gérson e Teresa, tristes figuras do sionismo na Muy Sofrida São Sebastião do Rio de Janeiro.

  6. Avatar

    Vejam como é a propaganda: Morreram 6 milhões de judeus na segunda guerra e A União Soviética perdeu um total de 26,6 milhões de militares e civis na segunda guerra mundial (1941-1945), revelou o general Alexandre Kirilin,

  7. Avatar

    Holocausto..uma grande fraude e mentira que todos acreditam cegamente, sem questionar nada. Foi uma mentira que serviu para a fundação do Estado de Israel e até hoje Israel sobrevive de indenizações pagas pela Alemanha e lucra a base de chantagens, em cima de um holocausto que nunca existiu! Não esquecendo que 96% da mídia mundial está nas mãos dos judeus, eles controlam o que você deve saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *