Brasil

Faz um mês que os golpistas prenderam o ex-presidente Lula


Hoje faz um mês que os golpistas prenderam o ex-presidente Lula.
A data inspira uma breve anamnese, um resumo dos fatos que antecederam a prisão.
Talvez por cacoete profissional, vou começar pela mídia.
E posso assegurar a vocês que nenhum político na história recente do Brasil, – repito: nenhum político foi submetido a um massacre midiático tão brutal como o que dedicaram a Lula.
Nenhum. Nem mesmo o Estadão, no auge de sua guerra santa, de sua cruzada contra Getúlio Vargas, chegou aos extremos que temos lido nos jornais e revistas e visto nas tevês.
Nem contra Juscelino acusado de ser dono da sétima maior fortuna do planeta.
Pois foi exatamente essa mídia – Estadão, Organizações Globo, Veja, Folha e outros mais – foram eles que deram uma cobertura jamais vista antes ao novo esporte da elite: a “Caça ao Lula”.
Convertidos em estrelas da televisão, setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal juntaram-se para realizar a maior devassa jamais vista na história brasileira.
Só o Jornal Nacional dedicou 70 horas de ataques a Lula. Sim, 70 horas. É como se você ficasse três dias seguidos diante da TV vendo o Lula apanhar. Lula apareceu de forma pejorativa em quase quarenta capas de revistas semanais.
Esquadrinham a vida de sua mulher, Mariza – cuja saúde não resistiu ao massacre -, as de seus filhos, noras, netos, irmãos, advogados e amigos.
Reviraram colchões e motores de geladeira em sua casa, em busca de dólares ou jóias. Quebraram seus sigilos bancário e fiscal, grampearam seus telefones, varejaram offshores internacionais e fuçaram bancos suíços em busca de contas numeradas.
O que encontraram? Nada. Isso mesmo: nada. Zero. Apesar disso, Lula está há um mês numa cela da Federal em Curitiba.
Esta é a segunda vez que eu testemunho uma prisão de Lula. A primeira foi em abril de 1980. Lula saiu do DOPS para os braços do povo no Estádio de Vila Euclides, em São Bernardo.
Desta vez a inocência dele me dá a certeza de que ele sairá, sim, e logo, de Curitiba. E de novo nos braços do povo.
Leia também:

Dilma: "A mídia é o partido conservador mais forte do Brasil".

Mais de 160 mil pessoas protestam na França contra propostas de Macron

Os Bodes – 155


Notícias relacionadas

  1. Avatar

    É uma infâmia!!! Mas é o preço que se está pagando pela busca da conciliação de classes!!! Ainda que sem disciplina, já li todo o processo do tal triplex. A começar pela denúncia do MPF, tudo é uma grande farsa!!! A sentença seguer se preocupa em disfarçar as monstruosidades que pretende criar!!!! Deixar os “herdeiros” de 64 atuando livres, leves e soltos, deu nisso. Estão atacando novamente, pelas mãos dos filhos e netos deles. Sempre soube da existência da luta de classes mas, nunca havia reconhecido o tamanho do ódio que se tem aos pobres E Lula é a imagem dos pobres diante dessa chamada “elite”. Lula LiIvre!!! PS: Se o Lula mandar eu votar em um poste, eu voto no poste!!!! Se o Lula mandar em votar no Ciro, eu voto no poste!!!!

  2. Avatar

    Não entendo porque todo o povo que foi tão beneficiado pelo governo Lula não está na rua protestando. A partir do primeiro de maio que uniu as Centrais em Curitiba deveriam estar organizando a greve geral e grandes manifestações pelo país, chamando pelo povo e exigindo a libertação do Lula! Inacreditável que Lula ainda esteja preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *